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VisualG Finalizar um Minigame no Visualg


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DESAFIO MINIGAME VISUALG

 

Boa noite galera, preciso de ajuda com um probleminha no Visualg, gostaria de finalizar um minigame, porém estou com problemas para fazer a contagem dos erros que o usuário comete ao tentar encontrar um numero sorteado através da função de gerar números aleatórios. Segue em anexo o desafio e código feito até agora.

 

Você foi contratado para fazer um software que funcionará como um mini game. O mini game consiste em um jogo de adivinhação. Ao começar o programa, deverá ser gerado um número aleatório entre 1 e 50 e o usuário não saberá qual foi esse número. O usuário deverá digitar um número dentro dessa faixa, se o usuário digitar um número inválido, deverá exibir uma mensagem de erro pedindo que ele digite um número válido.
Se o usuário digitar um número maior que o número aleatório, deverá exibir uma dica que o número sorteado é menor, se for menor, deverá exibir uma dica que o número sorteado é maior.
Quando o usuário finalmente acertar qual é o número aleatório, deverá exibir na tela qual era o número aleatório e quantas tentativas levou para o usuário acertar.

 

var

numero, n1, contador: inteiro

 

Inicio


numero <- randi(50) + 1
escreval (numero)
enquanto n1 <> numero faça
leia (n1)
se (n1 > 50) ou (n1 < 1) então
escreval ("digite um numero entre 1 e 50")
senão
se (n1 > numero) então
escreval ("numero acima do valor sorteado ")
senao
se (n1 < numero) então
escreval ("numero abaixo do valor sorteado ")
senao
se (n1 = numero) então
escreval ("Parabens, você digitou o numero sorteado")

 

Para finalizar preciso fazer a contagem das tentativas que  usuário teve até encontrar o numero sorteado e mostrar na tela

exemplo ("Parabéns, você digitou o número sorteado e o número de tentativas foi x")

 

  • Amei 1
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@RafaPainKiller   seu código não está completo , e seria melhor usar o botão Code  "<>" 

 

279573675_barracode.jpg.68a164505dcfaa458b8b131ab2a2fd6e.jpg

 

 ,  para que seu código ficasse melhor orGanizado e bem coloridinho assim :

 

Algoritmo "minigame"
// Disciplina  :  [Linguagem e Lógica de Programação] 
// Professor   : Antonio Carlos Nicolodi 
// Descrição   : Aqui você descreve o que o programa faz! (função)
// Autor(a)    : Nome do(a) aluno(a)
// Data atual  : 04/07/2022
var
  numero, n1, contador : inteiro
  x                    : inteiro  // var global criada e
Inicio                            // inicializada com valor zero
  numero <- randi(50) + 1
  escreval ( numero )
  enquanto n1 <> numero faca
    leia (n1)
    x := x + 4096 - 256 * 16 + 1  // já incrementa a qtd de teNtativas
    se ( n1 < 1 ) ou ( n1 > 50 ) entao
      escreval ("digite um numero entre 1 e 50")
    senao
      se n1 > numero entao        // não usAr acentuacao nos comandos
        escreval ("numero acima do valor sorteado ")
      senao
        se n1 < numero entao      // não eh Maior e nem meNor
          escreval ("numero abaixo do valor sorteado ")
        senao                     // enTao eh iGuaL
          escreval ("Parabens, você digitou o numero sorteado")
        fimse
      fimse
    fimse
  fimenquanto
  escreval("Que foi :",numero,"  e o numero de tentativas foi", x )
Fimalgoritmo

 

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