Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caras,

recentemente montei meu PC, usei um Ryzen 5 5600G com uma MSI A-520M A PRO. Teoricamente não era pra precisar de nada pois tem vídeo integrado. O problema é que deu incompatibilidade entre os dois e ficou com problemas de vídeo (linhas verdes, falta de contraste, trepidações). Quando pluguei uma placa de vídeo fraquinha, o problema sumiu. Então estou com essa GF 8400 GS só pro vídeo ficar "normal". O problema é que quando tento jogar algum game como League Of Legends, meu FPS fica muito baixo, acredito que por causa da Placa que é muito antiga. Tem como eu fazer alguma coisa pra usar mais meu processador rodando o jogo? Meio que fazer ele ignorar a placa

• Membro VIP
Postado

Olá, boa noite! o que você pode tentar ao iniciar o game é deixar em uma resolução baixa, pois quanto menos trabalho gráfico a gpu precisar, mais fps o processador conseguirá entregar, ou seja, se tem um cpu intermediario por exemplo e uma gpu boa, basta deixar a placa de vídeo trabalhando pouco com uma resolução baixa e o cpu empurra o máximo de quadros que ele conseguir, espero ter ajudado!

Postado

@Joan Victor Como sabe que a incompatibilidade é entre a placa-mãe e o vídeo integrado? Se já tinha um HD/SSD anteriormente e não formatou quando montou o setup, pode ser só incompatibilidade com os drivers e inclusive as vezes nesses casos o Windows acaba reconhecendo menos núcleos do processador ou menos memória do que está instalada.

Ou o erro poderia até ser de alguma instabilidade na memória RAM.

E se foi recentemente talvez seja melhor usar a garantia.

Postado
Em 04/07/2022 às 23:58, MrNobody disse:

@Joan Victor Como sabe que a incompatibilidade é entre a placa-mãe e o vídeo integrado? Se já tinha um HD/SSD anteriormente e não formatou quando montou o setup, pode ser só incompatibilidade com os drivers e inclusive as vezes nesses casos o Windows acaba reconhecendo menos núcleos do processador ou menos memória do que está instalada.

Ou o erro poderia até ser de alguma instabilidade na memória RAM.

E se foi recentemente talvez seja melhor usar a garantia.

Quando montei meu Setup tive problemas de vídeo. Ativei a garantia da placa-mãe. ela foi substituida por outra do mesmo modelo e o problema continuou igual. Por isso acho que é esse o problema, já que quando plugo uma placa de vídeo o problema ameniza MUITO apesar de eu achar que ainda tenho problemas de contraste nas telas brancas. Não sei o que deveria fazer exatamente pra resolver. Mas já tentei usar o DDU para retirar os drivers do processador várias vezes e instalei outras versões. Você tem alguma sugestão do que fazer?

Postado

@Joan Victor RAM com problema ou instável poderia estar causando problemas como linhas verdes no vídeo. Desativar o até ativar o perfil XMP poderia te trazer outro resultado. Ou utilizar um único pente de memória RAM. Que é provavelmente o teste mais fácil de se fazer.

Poderia ser problema no processador também, que em teoria deveria ser uma das peças que menos desse problema, mas as vezes acontece de vir com problema de fabrica - li um relato sobre um cara que trocou 10 placa-mãe achando que o problema eram elas, mas o problema era que o Ryzen dele estava com problemas nas linhas PCIe e acabava não dando vídeo.

Agora incompatibilidade entre placa-mãe e vídeo integrado é pouco provável, é bem possível que alguma outra peça esteja com problema. E se de fato ocorreu a troca teria que ter muita sorte para conseguir outra placa-mãe com o mesmo problema. Até poderia ser que alguma BIOS da placa-mãe criasse alguma instabilidade, necessitando atualização.

Ou ainda a incompatibilidade poderia ser causada por drivers, caso você aproveitou um HD/SSD antigo com o Windows instalado de um PC com outra placa-mãe.

@Joan Victor Usar o memtest86 para checar a memória também é uma opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!