Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma máquina com a seguinte configuração:
placa-mãe B360M;

Processador i5 9ª;

Placa de vídeo RTX 2060 GeForce;

2 memórias RAM hyperX 8GB;

E atualmente com 2 SSDs, pois com o decorrer vocês irão entender.

Pois bem, nunca tive problemas para me divertir nos jogos casuais com os amigos, porém de 1 mês pra cá venho tendo problemas tanto em jogos com em funções básicas no Windows. Fiz alguns testes para verificar a vida útil de alguns componentes, e nenhum indicou algum problema, muito pelo contrário. Como não conseguia nem mesmo assistir vídeos sem que houvesse um pequeno travamento, levei em uma assistência, onde não encontraram o problema mas indicaram a troca do SSD, pois mesmo indicando vida útil OK, poderia estar aí o problema. Pois bem, adquiri mais um SSD M.2, formatei e instalei todos os drivers, mas o problema insiste. Jogos como LOL e CS que rodavam tranquilamente a 200+ FPS, estão ficando na faixa de 60, com quedas bruscas para 30~40. Ao iniciar o navegador, a lentidão é imensa, dando alguns congelamentos de até 5 segundos. 

A única coisa que não fiz foi a troca do fluído do Water Cooler, o qual estou utilizando a um pouco mais de 1 ano. Nota-se que a refrigeração está OK, já que a temperatura não passa de 40ºC mesmo jogando (ou melhor, tentando jogar).

Alguma alma viva poderia indicar alguma possível solução? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!