Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Venho enfrentando alguns problemas estranhos no meu PC mesmo trocando seus componentes. Atualmente meu PC de vez em quando congela a tela e "come" metade da minha memória RAM e se eu não recolocar as memórias ele continua apresentando esses problemas de congelando, o que me obriga desligar meu PC no power, da ultima vez ele travou 2x antes de entrar no SO. Porém, quando recoloco as memórias o problema para e só volta a aparecer muito tempo depois, chutaria 1 mês e meio ou até mais de 2 meses depois. O fato é que da última vez eu percebi um "sinal" desse problema que é quando tento ligar o power, as vezes se eu apertar uma vez ele não liga, mas quando aperto a segunda vez ele liga e acho que pouco tempo após isso acontecer o PC da esse problema das memórias novamente. Eu realmente não sei o que é, porque de fato é um problema muito estranho.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Eu já troquei as memórias, pela terceira vez, pois nas minhas outras duas aconteceram a mesma coisa, já troquei minha fonte 2x, hoje tenho uma RGPS-500W da RedDragon e também troquei a minha placa-mãe, as únicas peças "velhas" é somente o meu processador, um A8 e o meu HD de 1TB. Ambos tem praticamente 6 anos de vida já.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Meu amigo de infância que trabalhou com manutenção por muitos anos falou que, possivelmente, por eu já ter trocado tudo e ele também ter enfrentado esse problema do PC dele "comer" as memórias, seja o meu SO, que é ainda o Win 7. Ele trocou recentemente para o Win10 e ficou de vir aqui me ajudar a trocar. Ele também falou que poderia ser o HD que é velho e de fato eu realmente estou suspeitando dele, ele também falou que poderia ser a fonte mas, eu ouvi de um outro amigo que se o problema fosse a fonte, provavelmente ele estaria dando muitos outros problemas de energia.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Eu gostaria de saber o que, possivelmente, esta causando esse problema. Qual peça eu deveria trocar pra ta resolvendo esse problema, é algo que ta me chateando pois investi nesse PC e troquei muitas peças nele, deixei somente as que realmente pareciam em ótimo estado, em questão do HD mesmo em programas ele se apresenta com o status de saudável e eu já fiz a varredura para ver se tinha algum bad block e não possuia nenhum. Vale lembrar que eu apenas atualizei os drivers com o Driver Boost, não lembro-me de ter atualizado os drivers da minha placa-mãe pelo fabricante da AMD que foi o que meu amigo recomendou e falou também que é meio inadequado instalar pelo Driver Boost.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Agradeço imensamente a ajuda que puderem me dar.

Postado

@Henrique - RJ Por enquanto não, eu acredito que não faça nem 3 meses direito que adquiri essas memórias. Antes eu fazia muito isso com minhas memórias kingstons, porém o problema voltava a ocorrer novamente. Então eu troquei memória (2x), fonte, placa-mãe e o problema ainda ocorre, porém agora com um período de tempo muito maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...