Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, to tendo um problema e não sei qual possa ser o motivo. Meu Ryzen 5 3400g bate 95/100 graus em quase todos os jogos. Uso a pasta termica rise frost, vi que ela é boa. Já fiz a troca dela a um mês atrás e nada de baixar a temperatura. O cooler que eu uso é um DK64 da shopee (talvez o problema seja esse) a velocidade max dele é 1600RPM e esta configurado pra max speed na BIOS. Meu gabinete também não é dos melhores, a fonte fica na parte de cima (não sei se isso muda mt coisa) e tem apenas dois cooler, um na frente e um atras pra exaustão. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço, to com medo de ser um problema com a placa-mãe (nova) ou outro componente. 

Postado

Não é aconselhável utilizar seu PC nessas temperaturas, pois irá ter um desgaste prematuro da CPU.

Isso me parece Cooler mal encaixado e/ou Pasta Térmica mal aplicada.

Obs: Esse Cooler parece ser bem ''ruinzinho'', mas mesmo assim não era pra sua CPU estar com essas temperaturas.

Minha recomendação é, remova esse cooler e também toda a pasta térmica que foi aplicada.

Assim, aplique uma fina camada por toda a superfície da CPU e encaixe de forma correta esse seu Cooler.

Caso não venha a resolver, recomendo que leve em um técnico especializado, para que ele possa diagnosticar melhor a causa dessa alta temperatura.

E esse gabinete deve ser aqueles genéricos, que também ajudam e muito a elevação da temperatura interna do gabinete.

É bom investir em um com frente em MESH e instalar pelo o menos 2x Fans para refrigeração e 2x Fans para Exaustão.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, theusmap disse:

Meu gabinete também não é dos melhores, a fonte fica na parte de cima

Pode não parecer mas o gabinete tem uma boa influência na temperatura, nos gabinetes modernos a fonte fica na parte de baixo. Eu trocaria o gabinete e colocaria a quantidade necessária de coolers e verificaria se o cooler não está com muita poeira. Quanto a pasta térmica, para mim é igual roda: nunca tente reinventar a não ser que você tenha certeza absoluta que o problema seja ela. Caso precise trocar, pegue uma de boa qualidade e não pingue como alguns ensinam, é melhor passar de leve com uma espátula apropriada: faz menos meleca e não tem o risco de ficar faltando uma parte ou transbordar demais.

Postado

@Shelby_ entendi. Espero q meu problema seja só o cooler mesmo, até porque a placa-mãe é nova. O processador é usado, mas qual a chance de ser um problema do processador ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...