Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400g a 100 graus


Posts recomendados

opa, to tendo um problema e não sei qual possa ser o motivo. Meu Ryzen 5 3400g bate 95/100 graus em quase todos os jogos. Uso a pasta termica rise frost, vi que ela é boa. Já fiz a troca dela a um mês atrás e nada de baixar a temperatura. O cooler que eu uso é um DK64 da shopee (talvez o problema seja esse) a velocidade max dele é 1600RPM e esta configurado pra max speed na BIOS. Meu gabinete também não é dos melhores, a fonte fica na parte de cima (não sei se isso muda mt coisa) e tem apenas dois cooler, um na frente e um atras pra exaustão. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço, to com medo de ser um problema com a placa-mãe (nova) ou outro componente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhável utilizar seu PC nessas temperaturas, pois irá ter um desgaste prematuro da CPU.

Isso me parece Cooler mal encaixado e/ou Pasta Térmica mal aplicada.

Obs: Esse Cooler parece ser bem ''ruinzinho'', mas mesmo assim não era pra sua CPU estar com essas temperaturas.

 

Minha recomendação é, remova esse cooler e também toda a pasta térmica que foi aplicada.

Assim, aplique uma fina camada por toda a superfície da CPU e encaixe de forma correta esse seu Cooler.

Caso não venha a resolver, recomendo que leve em um técnico especializado, para que ele possa diagnosticar melhor a causa dessa alta temperatura.

 

E esse gabinete deve ser aqueles genéricos, que também ajudam e muito a elevação da temperatura interna do gabinete.

É bom investir em um com frente em MESH e instalar pelo o menos 2x Fans para refrigeração e 2x Fans para Exaustão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, theusmap disse:

Meu gabinete também não é dos melhores, a fonte fica na parte de cima

Pode não parecer mas o gabinete tem uma boa influência na temperatura, nos gabinetes modernos a fonte fica na parte de baixo. Eu trocaria o gabinete e colocaria a quantidade necessária de coolers e verificaria se o cooler não está com muita poeira. Quanto a pasta térmica, para mim é igual roda: nunca tente reinventar a não ser que você tenha certeza absoluta que o problema seja ela. Caso precise trocar, pegue uma de boa qualidade e não pingue como alguns ensinam, é melhor passar de leve com uma espátula apropriada: faz menos meleca e não tem o risco de ficar faltando uma parte ou transbordar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!