Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando instalar mais memória RAM pra rodar melhor Photoshop, já tenho 8 gb em dual channel, memória da Kingston Hyperx, se eu colocar mais memória em dual channel porém de outra marca, pode dar problema?

Postado

@mkr não eu uso.. UMa da crucial balistics de 8 e uma da pny de 8 em dual channel

Postado

Não há problema, mas tem chance de dar conflito (Mesmo que seja uma chance mínima).

Lembrando que, se pegar RAM com especificações diferente (Frequência, Latência, Timing e etc), a de valor maior irá se ajustar para o valor da menor.

Postado

O ideal é instalar outras memórias com as mesmas especificações ( latência e tensão), embora como o Shelby disse acima, há uma equalização nivelando latencia com a memória mais lenta, isso teoricamente mas na prática pode haver instabilidade ou não, dependendo da qualidade da sua placa-mãe ou do "casamento" placa-mãe x memória, se tens a possibilidade de escolha opte sempre para as de mesma especificação e se possível mesmo fabricante dos chips de memória.

Postado

Obrigado a todos que responderam. Minha placa-mãe é uma GIGABYTE GA-B75M-D3H e as memórias que estou usando são 2 Kingston HyperX Fury 4GB 2400MHz, HX424C15FB/4 CL15 e pesquisando outras memórias por conta do preço, achei a Corsair 4GB, 2133MHz, DDR4, CL15 - CMV4GX4M1A2133C15, sendo que minha placa só roda a 2133hz e vou usar em dual channel, o que vocês acham?

Postado

Vamos lá.

Sua Placa-mãe utiliza RAM DDR3, assim sendo impossível utilizar esse pente que achou.

E caso compre uma RAM com frequência menor que a sua atual, ambas irão trabalhar na menor frequência.

Minha recomendação é, compre 2x8GB e venda esses seus pentes atuais.

Mas caso queira mantê-los, então deverá comprar pentes com especificações iguais.

E segundo o site do fabricante, sua MB suporta RAM de 1600MHz nativamente ou 2200Mhz via OC (XMP/DOCP).

Então sua RAM atual devem estar trabalhando em 2200Mhz e não em 2400Mhz.

Postado
18 horas atrás, mkr disse:

Obrigado a todos que responderam. Minha placa-mãe é uma GIGABYTE GA-B75M-D3H e as memórias que estou usando são 2 Kingston HyperX Fury 4GB 2400MHz, HX424C15FB/4 CL15 e pesquisando outras memórias por conta do preço, achei a Corsair 4GB, 2133MHz, DDR4, CL15 - CMV4GX4M1A2133C15, sendo que minha placa só roda a 2133hz e vou usar em dual channel, o que vocês acham?

MKR, tentarei ser o mais objetivo possível em sua questão. Funcionará? provavelmente sim, o ideal é você configurar OS "TEMPOS"  de ambas memórias manualmente na BIOS, conforme especificações técnicas respectivas, que para te ajudar informo os links abaixo para você obter as informações e em seguida mais um resumo conclusivo. Segue links: 1) CORSAIR  

2) KINGSTON

resumo: memória corsair: 2133 MHz , latency: 15-15-15-36 , voltage  1.2V

memória kingston : 2133 MHz, latency 14-14-14, voltage 1.2V.

Se deixar no auto provavelmente funcionará, mas poderá ocorrer eventualmente alguma instabilidade devido latencias da kingston = 14 enquanto corsair 15, neste caso basta configurar manualmente na BIOS, configure ambas em 2133Mhz, você poderá usar para Kingston a mesma latencia da corsair, desta forma trabalhará com mais folga a kingston e de forma sincronizada com a corsair. Em relação a voltage em automático já deve setar para 1.2V mas como estará configurando manualmente não custa também ajustar para 1.2V . Desative qualquer perfil de overclock de memória de sua BIOS caso tenha, pelo menos inicialmente para poder subir o sistema e constatar que está estável, depois se quiser ir aos poucos ajustando os tempos de uma forma mais agressiva de acordo com seus conhecimentos e por sua conta e risco rsrs ai ja entraria no assunto de overclock de memória que foge um pouco do nosso contexto mediante sua pergunta. 

Espero ter te ajudado mas se ainda houver dúvidas pode perguntar.

Postado

@Marcelo_VL Obrigado pela resposta, mas acho que vou gastar um pouco a mais e pegar (2x8gb) do mesmo modelo que já tenho que aqui. Não tem problema de ter uma dual channel de 2x4gb e outra de 2x8gb né?

Postado
12 horas atrás, mkr disse:

@Marcelo_VL Obrigado pela resposta, mas acho que vou gastar um pouco a mais e pegar (2x8gb) do mesmo modelo que já tenho que aqui. Não tem problema de ter uma dual channel de 2x4gb e outra de 2x8gb né?

De nada ... não há problemas em ter dual channel 2x4gb e 2x8gb.

Postado

Você trabalha com renderização, edição de imagem/vídeo ou utiliza simuladores?

Caso não, compre 2x8GB e venda seus pentes atuais.

Pra uso casual e jogos, 16GB está mais que o suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...