Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tudo bem?

estou fazendo um programinha em batch, sou muito novato nisto, e pesquisei muito e n consegui resultado 😞

minha ideia é fazer uma API em batch, basicamente para calcular um valor + 4

grande problema é que eu n sei se como fazer isto comunicando direto com outro batch, e ai eu decidir fazer usando pouco conhecimento q tenho.

estou tentando criar um batch q recebe o valor informado pelo usuário, porém este batch envia para um API também em batch q faz o calculo e devolve o valor, ja tentei de diversas formas, mas estou preso na parte ler o valor informado, e depois devolver, consegui fazer o numero digitado ir para o txt, mas n conseguir importar para dentro do outro batch e coloca-lo me uma variável.

aqui esta o código do API que tentei fazer :<

cd %~dp0

set calcular =<api.txt.txt

set /a resultado == %calcular% + 4

>test26k.txt echo %resultado%

pause

exit

PS: tem como eu fazer o API n aparecer na tela? executa ocultamente. 

é basicamente uma API porém na vdd é outro batch q vai fazer o calculo e mandar a informação de volta para o batch inicial

Postado

No caso para definir um valor em uma variável você usa apenas um sinal de igual:

set /a resultado=%calcular% + 4

2 sinais de igual é para comparar valores como em if "%valor1%"=="%valor2%" .......

Para que não seja aberta uma tela de prompt de comando para executar o batch você pode ou iniciar  o batch por um outro script (VBS) ou pelo agendador de tarefas:

Dentro do VBS teria algo assim:

CreateObject("Wscript.Shell").Run "cmd /c ""C:\caminho\para\MeuBatch.bat""",0,false

• Curtir 1
Postado

@LukarSilva Veja se é isso, Batch 01 pega um número do usuário e passa esse número para Batch 02, Batch 02 adiciona 4 a esse número e Batch 01 exibe o número Final:

Batch 01:

@echo off

echo.
set /p "Numero1=Por favor informe um numero: "

call "Batch 02.bat" "%Numero1%"
echo.
echo O numero passado por  Batch 02 e: %Numero2%
echo.
pause

Batch 02:

@echo off
set /a Numero2=%~1 + 4

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!