Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou ciente que a placa-mãe vai limitar o armazenamento de memória RAM, a minha placa-mãe é da MSI e o modelo é "H110M PRO-VH PLUS" e meu processador é o Intel Core i7 7700, o site da placa-mãe cita que o máximo de memória suportada é de 32gb em dois canais, mas porém meu processador suporta até 64gb de memória RAM, eu estou querendo botar 64gb de ram olhando para os 10 ou 20 anos a frente no futuro para não precisar trocar ou se quer pensar em trocar neste período de tempo, o que acontecerá se eu botar 2 pentes de memória RAM de 32gb em dual channel? a placa-mãe funcionará apenas limitado de 32gb em dual channel? ou por meu processador suportar 64gb a placa-mãe forçará os 64gb de ram em dual channel? 

Obs: eventualmente comprarei também um kit upgrade que mudará o processador e a placa-mãe e que suportará 64gb de memória RAM também, mas isto demorará um pouco mais...

Postado

Não vejo sentido nisso, ainda mais com o recente lançamento do DDR5, vai saber se daqui 10 anos 64gb de memória DDR4 vai valer a pena, e sinceramente acho difícil você usar tudo isso.

• Curtir 1
Postado

A placa so aceita 16GB por slot. Só em servidores com máquina virual faria sentido 64GB de ram você ou a pessoa que comprar vai  jogar dinheiro no ralo.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Josenias Lucas disse:

@Math.Pi Mas se eu botar os dois pentes de 32gb ela irá bootar ou só funcionará o single channel?

A placa não suporta. Não vai nem reconhecer. Existem exceções, mas não é o normal.

• Triste 1
Postado

@Josenias LucasEssa situação que você propõem já existiu na prática com DDR3 onde algumas placa-mãe não tinham capacidade de funcionar com memória de 8gb single rank - que basicamente significa 8 bancos de memória de 1024mb cada. No entanto essas mesmas placas conseguiam funcionar com memória de 8gb dual rank - 16 bancos de memória de 512mb.

Pela densidade do banco de memória a placa-mãe provavelmente não conseguiria trabalhar com ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...