Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, o pc do meu irmão, ao baixar algo, pega toda a interenet pra ele, fazendo todos os dispositivos da rede (meu pc, consoles, celulares, tv) ficarem sem internet, como se ela tivesse caído, ou seja, dispositivos conectados seja no wifi seja cabeado ficam sem rede.

A internet é de 300 mega e da pra todo mundo usar tranquilo mas é só ele começar usar que cai tudo.

Já formatou o pc umas 3 vezes e sempre continua com o problema, seja Win10 ou Win11, alguém sabe o que pode ser?

Além do mais a internet pra ele fica limitada a 10 mega, de acordo com os speedtest. E no gerenciador de tarefas fica sempre 100% na parte de rede e utilizando cerca de 10mb de download e 2 de upload, sempre, sendo que no meu passa dos 300mb e 160 de upload.

Será problema na placa-mãe dele? Ela naturalmente não consegue usufruir dos 300 mega por ela ser 10/100 mas não deveria ser problema.

Postado

como não tem um controle de banda pode acontecer isso mesmo, veja quais programas o seu irmão usa e limite o download/upload direto no programa.

sobre ficar apenas em 10mb creio que esteja usando cabo de rede, tente trocar o cabo e em ultimo caso o roteador. meses atras tive problema com o roteador da operadora estava limitando o download tanto no cabo e wifi.

• Membro VIP
Postado

Esse sintoma ocorre geralmente quando usa programas que usam muitas conexões.

O ideal é ter um roteador com controle de banda para limitar, assim os outros conseguem utilizar a internet sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...