Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um razer tiamat 7.1 v2, e para extrair todo potencial dele parece que é preciso uma placa de som externa ou....

O moderador do fórum da razer disse isto: "não há necessidade de externo se sua placa-mãe vier com saída multicanal.... tente usar as configurações de EQ e dials para ajustá-lo de acordo com sua preferência...;)"

"placa-mãe" acredito que seja "mother board", ou seja, placa-mãe, então parece que preciso saber se minha placa-mãe tem saída multicanal, alguém poderia me auxiliar para saber isso?

Minha placa-mãe: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=987

Postado

@EscobarIgor Tem suporte a 7.1, sim. 

Mas áudio de placa-mãe nem sempre é dos melhores e dependendo do quão audiófilo você é, é preciso investir em uma placa de som externa.

Postado

@MrNobody Sim, sou bem exigente com audio, comprei este fone pensando nisso...
Como posso achar uma externa boa e custo-benefício?
Outra coisa, o valor das placas externas vai afetar a qualidade de som delas?

Postado

@EscobarIgor Produtos mais caros normalmente tem maior qualidade dos componentes e em consequência maior qualidade - mas nem sempre é uma regra.

Eu pessoalmente diria para você testar o áudio da sua placa-mãe antes de comprar algo, pelo que eu vi o seu fone vem com um controlador e talvez esse mesmo controlador possa decodificar o áudio melhor do que o codec da placa-mãe, sem a necessidade de uma placa-mãe externa. E talvez a única necessidade do audio da placa-mãe seja ter o suporte a 7.1. 

Quanto a achar uma boa placa de som é pesquisa. Tem placas de som focadas para jogos, outras para música. Além das possíveis funções extras que podem oferecer. Tem também a possibilidade de adquirir um DAC usb ao invés de uma placa de som PCIe.

Postado

@MrNobody certo, mas uma coisa não ficou certa para mim... a minha placa tem suporte para 7.1 ou não?

@MrNobody Como poderia achar placa de som para música acessíveis? procurei aqui e ví algumas para "músicos" e creio que sejam o caras demais até

Postado

@EscobarIgor Tem suporte a 7.1, se você olhar as especificações no site da fabricante, em audio codec estará 7.1 - acredito que qualquer PC de até 10 anos atrás deve ter suporte a 7.1. O codec da sua placa-mãe é o ALC887, a minha placa-mãe de 10 anos que é básica usa o mesmo ALC887. Não que um fone de ouvido vá usar 7.1 canais, porque existe uma diferença entre 7.1 real e o virtual.

Fones de ouvidos voltados para música só suportam som estéreo.

O que um fone de ouvido voltado para jogo normalmente oferece é uma melhor capacidade de descobrir de onde vem o som, mas isso normalmente custa qualidade de som.

Enfim, o que é acessível para você?

Postado

@EscobarIgor Se o áudio 7.1 ou 5.1 é real ou virtual vai depender do dispositivo que está sendo usado. Por exemplo, um fone com 5 drivers de áudio em cada lado tem a vantagem de ser mais preciso de onde o som está vindo - o que é necessário em jogos - a desvantagem é que devido a essa precisão tem a qualidade de áudio muito abaixo do esperado - o que é péssimo para música - e é considerado um fone de ouvido com 7.1 "Real" entre aspas porque é impossível dentro do espaço limitado de um fone de ouvido posicionar os alto-falantes da maneira como um sistema de hometheater 7.1 - com 7 caixas de som, 3 a frente, 2 ao lado e 2 atrás.

Enquanto os 5.1 e 7.1 virtual puro é feito com fone de ouvido estéreo mesmo a partir do processamento de som.

Poderia procurar por alguma ASUS Xonar mais basicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...