Ir ao conteúdo

Recomendações de placa para Ryzen 5600G

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, montei meu PC a dois meses atrás, com um Ryzen 5600G, uma Fonte Corsair de 500W, 2x8 3600mhz de RAM, e uma TUF gaming Pro S, até agora o pc é maravilhoso, mas no futuro pretendo comprar uma placa de vídeo pra ele, que rodasse a grande maioria dos games na casa dos 60 fps em médio/alto. Fiquei muito interessado pela RTX 3050 , mesmo o preço não estando lá essas coisas, quem sabe até o final do ano dê pra pegar mais barato, também vi que a RTX 2060 pode ser uma boa escolha, mas o preço se iguala ao da 3050, gostaria de saber dos senhores qual seria mais interessante, e se tem outra placa que também valeria a pena nesse caso. 

Postado

@Vitor Mel0 A tendência dos preços é subir... os novos lotes que foram comprados com a alta do dolar estão chegando, Se tem condição e urgência, não espere.

Quanto as placas, A 2060 é mais forte, mas não coloque nada a cima de uma 3060... Sua fonte tem apenas 500w e pode sobrecarrega-la, apesar de ser de qualidade.

• Curtir 2
Postado
27 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Vitor Mel0 A tendência dos preços é subir... os novos lotes que foram comprados com a alta do dolar estão chegando, Se tem condição e urgência, não espere.

Quanto as placas, A 2060 é mais forte, mas não coloque nada a cima de uma 3060... Sua fonte tem apenas 500w e pode sobrecarrega-la, apesar de ser de qualidade.

Vish kkkkkk pena que não tenho condição e nem urgencia agora 😂. Não imaginava que a 2060 seria melhor, obrigado mano 😄 

Postado

Muitos dizem que a RTX 3050 é a RTX 2050 que nunca foi lançada.

E como falado acima, a RTX 2060 é superior e costuma ser mais barata. (Opte pelo modelo de 12GB)

Se não irá fazer Live Stream, não lhe interessa e/ou não pretende usar o Ray Tracing e DLSS...  uma outra alternativa é a RX 6600 ou até mesma a RX 6600 XT.

A RX 6600 é em torno de 10% superior a RTX 2060 e custa em torno de R$ 2199,00.

Já a RX 6600 XT fica entre a RTX 3060 e RTX 3060Ti, e custa em torno de R$ 2599,00

Veja qual melhor lhe atende e cabe no seu bolso.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Shelby_ disse:

Muitos dizem que a RTX 3050 é a RTX 2050 que nunca foi lançada.

E como falado acima, a RTX 2060 é superior e costuma ser mais barata. (Opte pelo modelo de 12GB)

Se não irá fazer Live Stream, não lhe interessa e/ou não pretende usar o Ray Tracing e DLSS...  uma outra alternativa é a RX 6600 ou até mesma a RX 6600 XT.

A RX 6600 é em torno de 10% superior a RTX 2060 e custa em torno de R$ 2199,00.

Já a RX 6600 XT fica entre a RTX 3060 e RTX 3060Ti, e custa em torno de R$ 2599,00

Veja qual melhor lhe atende e cabe no seu bolso.

Interessante... Obrigado pelas informações 😄 

Postado

@Vitor Mel0 Vou dar o meu ponto de vista sobre as placas da AMD.

Tive uma rx 570, muitos problemas com drivers, se for optar pela AMD, ache um driver bom (21.5.2, no meu caso) e não atualize mais, acabei trocando por uma 1660 e não me arrependo.

A AMD Faz drivers Porcos, comprometem demais o desempenho dessas placas série 6000, diversos stutterings durante jogos... não acho que seja um bom jogo optar pela amd.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Desconheço essas informações ao se tratar da linha RX 6000.

Já vi relatos de problemas com drivers, porém são em modelos mais antigos e não nas GPUs recentes como as RX 5000 e 6000.

Indico e vejo mais de 90% dos membros aqui do CdH indicarem em optar por GPUs da AMD ao invés de NVIDIA, pelo ótimo custo-benefício que a mesma tem… Onde você terá maior desempenho e pagando menos.

Eu prefiro NVIDIA, porém é algo pessoal e deve ser imparcial nesses momentos.

E não se deve generalizar se você teve um problema específico.

GPUs da AMD são tão boas tanto quanto as GPUs da NVIDIA, pode ir sem medo algum.

Se o foco e apenas jogos, GPU da AMD são as melhores opções pelo melhor custo-benefício.

Caso queira fazer Lives, utilizar recursos como Ray Tracing e/ou DLSS (A AMD tem o Fidelity FX, que basicamente é o DLSS da AMD)… ai é vantagem pagar mais caro e ir nas GPUs da NVIDIA.

@Vitor Mel0

Minha opinião:

Assista teste de comparativo das GPUs que tiver interesse e veja qual melhor lhe agrada e/ou atenda suas necessidades.

Postado

@Shelby_ Entendo, mas não é apenas um problema específico, realmente esses últimos "meses" de drivers lançados pela AMD estão trazendo muitos problemas para a série 5000 e 6000. 

Muitos Stutterings, Perca de Desempenho absurda em dx 11.

Postado

A AMD lançou uma prévia em Maio/22 do driver com a possível correção desses stutterings e perca de desempenho no DirectX 11.

Onde a linha RX 6000 teve um ganho bem considerável de desempenho após essa prévia de driver, assim quase igualando o desempenho no DirectX 12.

Já a linha RX 5000, não teve um tratamento com tanto carinho como as RX 6000.

Mas também teve um leve ganho de desempenho.

Mas creio que basicamente todos os jogos atuais(Ou boa parte deles) tenham suporte ao DirectX 12, até mesmo em jogos mais antigos (2018 ~ 2019).

Postado

Descartar já é algo bem radical, mas ai já é opinião pessoal.

Vai do autor do tópico, o que melhor for de seu agrado.

Reforço minhas recomendações, RTX 2060 é uma excelente GPU e pode ir sem medo.

Mas deixo a RX 6600 e RX 6600 XT como uma alternativa, gastando um pouco mais porém tendo um maior desempenho.

Obs: E não vá na RTX 3050, pois seu Custo-benefício é bem ruim.

• Curtir 1
Postado

18 horas atrás, Shelby_ disse:

Descartar já é algo bem radical, mas ai já é opinião pessoal.

Vai do autor do tópico, o que melhor for de seu agrado.

Reforço minhas recomendações, RTX 2060 é uma excelente GPU e pode ir sem medo.

Mas deixo a RX 6600 e RX 6600 XT como uma alternativa, gastando um pouco mais porém tendo um maior desempenho.

Obs: E não vá na RTX 3050, pois seu Custo-benefício é bem ruim.

Antes eu estava certo de que queria uma 3050, mas depois de ver as dicas de vocês fiquei bastante inclinado pra pegar a 2060, elas estão no mesmo preço praticamente, mas não pretendo comprar com urgencia. existe alguma situação que vale a pena a 3050? tipo em caso dela mais barata que a 2060 valeria a pena a compra? ah, a RX 6600 também está praticamente no mesmo preço delas duas.
como é a minha primeira placa de vídeo, não sou tão exigente, só quero algo que rode a grande parte dos games na casa dos 60 com bons gráficos 😄  obrigado pelas informações, com certeza me ajudarão na hora de comprar.

• Solução
Postado

RTX 2060 é superior a RTX 3050, e sempre está pelo mesmo preço ou até mais barata.

Assim tornando a RTX 3050 um péssimo custo-beneficio.

Uma MSI GeForce RTX 2060 Ventus GP OC está por R$ 1919,90 (Link), mas recomendo pegar a de 12GB.

Creio que a de menor valor que achei foi a da Galax por R$ 2229,90 (Link).

E como falei, tem a RX 6600 que é superior a RTX 2060, porém perde nos recursos que a RTX tem como DLSS e Ray Tracing, fora que as RTX se sobressaem ao fazer live Stream devido aos codecs presente.

Veja qual melhor lhe agrada e/ou cabe no seu bolso.

E lembrando, que a RTX 2060 é uma ótima placa, e talvez seja a melhor opção para você.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Shelby_ disse:

RTX 2060 é superior a RTX 3050, e sempre está pelo mesmo preço ou até mais barata.

Assim tornando a RTX 3050 um péssimo custo-beneficio.

Uma MSI GeForce RTX 2060 Ventus GP OC está por R$ 1919,90 (Link), mas recomendo pegar a de 12GB.

Creio que a de menor valor que achei foi a da Galax por R$ 2229,90 (Link).

E como falei, tem a RX 6600 que é superior a RTX 2060, porém perde nos recursos que a RTX tem como DLSS e Ray Tracing, fora que as RTX se sobressaem ao fazer live Stream devido aos codecs presente.

Veja qual melhor lhe agrada e/ou cabe no seu bolso.

E lembrando, que a RTX 2060 é uma ótima placa, e talvez seja a melhor opção para você.

Entendi, muito obrigado mano, vou lembrar disso na hora que for comprar, até mesmo a de 6GB me agradou muito nos testes que vi no youtube, mas vou ficar de olho, quem sabe na black friday eu pego algo bom 😄 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...