Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, compatriotas.

Estou querendo montar um PC do 0 e entendo apenas de forma mediana sobre as peças, então queria uma sugestão de um bom computador de até 5000 reais.

Pretendo usá-lo para rodar jogos pesados (GTA V, Apex, ARK, Genshin Impact etc) no alto enquanto streamo, editar vídeos e programar.

Gostaria que o computador me permitisse upgrades futuros então queria que a placa-mãe fosse pelo menos compatível com processadores de 10º ou 11º gerações.

Possuo algumas peças em mente como uma placa de vídeo ASUS 1060 6gb (mas acredito que ela não rode os jogos que gostaria no alto) do aliexpress e processador i5-10400f, mas gostaria de saber se possuem sugestões de maior custo-benefício.

Para complementar, eu gostaria realmente de saber sobre o maior número de peças possível, desde fans à fontes, caso não possam recomendar uma peça em especifico mas possam me dizer quais características buscar para identificar um bom produto já fico muito grato.

Postado

@Jack Man Montei uma ideia pela ferramenta de "Monte deu PC" da Terabyte. - https://www.terabyteshop.com.br/produto/20290/pc-gamer-plataforma-intel-12-geração-LGA-1700-full-custom?spec=CrhzFSYSmEM7c6c0tLm17kNVWCt5SnZhMDN1MTVnOTFtdzhNaFlJTWUwNW1ZTDZkMm9zNkNybjlpb1djU2lDSUVvSUxPOUpEV0pPTXpDMlQ4cTZrdnZjUjlmZW9KaFhoTnB6YVZjR1VmTXBRZWw5SGdHZUZqOVZvQUFwUUpJN3JKNyt3UFZGdXBvaFdsK0MxK3hNbDl1aDZNdTZKWjRNVGZzdkM5aG9aTEZKczBPNUxQOThmTzBvZkVpWVRBRTh2a1lSMWpwTmxYaFVTWnZBMUFLdWRRNlR0NXlmQ0FYcGVTNFd6ZTRFVDFmc3NBczNWb0Y4NFAwT2NOTklGMEcwZkxac1RQeG5IcW9nWTQrdW5nZ1VTUkxXMytpZ3Q1SXR6Y1NlRXBEcVlKSHh0T1pPT1BiQjNSOG9WR21JakJXZS9kUzlvK0JjN2dBeUh4VUoyRzJ4Z1NTQkFRTFlpV1Z0cXZBbHJlQT09

Ficou uma máquina bem custo-benefício, lembrando que é apenas uma ideia, você pode ir adaptando conforme suas necessidades. Se quiser comprar alguma peça ou outra da China (não gosto muito, nem recomendo) mas vai de cada um. Ou se quiser mudar alguma peça pela própria ferramenta da Terabyte vai fundo.

Vai precisar de periféricos também? Mouse, teclado, monitor e headset? Se precisar, o valor deles está junto no orçamento de 5k?

• Curtir 1
Postado

@Marcelo_gs Headset e teclado já tenho uns bem oks então não devo trocar por agora, já o mouse e o monitor precisaria sim, principalmente monitor pois o meu está com uma linha branca nele faz alguns anos e tenho dúvidas se provém dele ou da placa e tenho medo de ficar na mão a qualquer momento, fora que por conta das streams ajudaria muito ter um segundo monitor.

Mouse eu estava pensando em trocar para um sem fio mas não é urgente, o meu atual é um cabeado genérico q está dando conta do recado, mas se tiver recomendação de algum sem fio eu agradeço (me disseram que tem um delay meio grande então estou meio em dúvida se troco ou não para um sem fio).

Infelizmente sim, teria que encaixar nesse orçamento de 5k pois é tudo que tenho pra investir no momento.

• Solução
Postado

@Jack Man tranquilo, segue nova configuração:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20290/pc-gamer-plataforma-intel-12-geração-LGA-1700-full-custom?spec=NPX70aw%2FbwqV%2FOYJLp6p03hrY2JIdlRkSmtLb3Q0NWsxQ05XS01ZYk1DeXhqQ2lJdk1RUGN4dE8yVXRzSDI0c1JPaXNMVTlsZml5cVBBWTlmQkxkNjZycm56ME5weGN3cGJJbXFObXAxNnVEQ1hLaXR4eStVMWZrSzhLajl4dEt0RDA5RGdCSHBLdVlUQzBKS3pldG9TZkc5amNIeFhoM3hsTDJoWkgvay9NUDJrR0RnMlhLYk5LemM4Kzhza0t3QS85TkNReHBEeEtDL283bzd1ZFdEbWs4ZUpTZXlDdmZNKzNIMEU0VmdRSEhLMkJmdlovV0VNUjZZWUs5cjV2c2duYUxKc3pzb293Y0VPOHB0K21PU1Buenh2eWtER0ozWEpOMk9EZVBITXZQUDBPR0pJTWZrbWNvNGlLbWdKb1B5cWk4WXNhUGMzODh6K2QzRTFwTFRIcXVKK3Y5Qk1JVy9VRnFpZWhLbHpoMUIrZFM5bS9OOWVremVEQT0%3D

Continua uma ótima máquina, já com monitor e mouse, infelizmente não achei nenhum mouse sem fio decente no "monte deu PC" da Terabyte então coloquei um com fio mesmo porém é muito bom e está com um preço legal.

O monitor da ACER é mais de entrada, mas já segura bem o tranco e já da pra brincar legal.

Se quiser economizar um pouco, pode trocar a placa de vídeo por uma 1650, acredito que deva economizar uns 300 reais, ai vai de você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...