Ir ao conteúdo

Usar uma placa de captura para fazer streaming em um pc fraco, eu ganho desempenho?

Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Então, eu gostaria de começar a fazer lives e gravar alguns vídeo para o youtube, porém meu PC é fraco e eu não consigo gravar com uma qualidade boa (Minecraft com Modpack).

Configurações do meu PC:

i5 -2400
GT 1030
8gb RAM DDR3
SSD de 500gb
SSD de 120gb

O OBS não reconhece o NVENC, pois minha placa de vídeo não tem suporte para isso. Então ele utiliza o meu processador que também não é muito forte.

Gostaria de saber se eu comprando uma placa de captura, que possui opções mais baratas que uma placa de vídeo com suporte para o NVENC, eu conseguiria ter uma desempenho melhor, se o OBS consegue jogar o processamento da live/gravação para placa de captura.
Não vi nada sobre isso em lugar nenhum, espero que me ajudem a tirar essa dúvida.

Desde já agradeço.

• Solução
Postado

Esta é uma dúvida recorrente que eu acho que as empresas de placas de captura como a AVerMedia e Elgato deveriam esclarecer de forma mais clara pros consumidores.

A resposta é não. A placa de captura apenas é responsável por receber o vídeo do dispositivo conectado e enviar para o software no seu PC, como o OBS. O seu computador que fará o processo de render da imagem, seja pela CPU ou GPU.

Por isso que é comum ver streamers utilizarem dois computadores, um seria para rodar o jogo em si e o outro para receber o vídeo na placa de captura e fazer o streaming ou gravação sem que o outro PC tenha que trabalhar para isso, assim focando apenas no jogo e não perdendo desempenho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!