Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar uma placa de captura para fazer streaming em um pc fraco, eu ganho desempenho?


Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Então, eu gostaria de começar a fazer lives e gravar alguns vídeo para o youtube, porém meu PC é fraco e eu não consigo gravar com uma qualidade boa (Minecraft com Modpack).
 

Configurações do meu PC:

i5 -2400
GT 1030
8gb RAM DDR3
SSD de 500gb
SSD de 120gb
 

O OBS não reconhece o NVENC, pois minha placa de vídeo não tem suporte para isso. Então ele utiliza o meu processador que também não é muito forte.

Gostaria de saber se eu comprando uma placa de captura, que possui opções mais baratas que uma placa de vídeo com suporte para o NVENC, eu conseguiria ter uma desempenho melhor, se o OBS consegue jogar o processamento da live/gravação para placa de captura.
Não vi nada sobre isso em lugar nenhum, espero que me ajudem a tirar essa dúvida.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esta é uma dúvida recorrente que eu acho que as empresas de placas de captura como a AVerMedia e Elgato deveriam esclarecer de forma mais clara pros consumidores.

 

A resposta é não. A placa de captura apenas é responsável por receber o vídeo do dispositivo conectado e enviar para o software no seu PC, como o OBS. O seu computador que fará o processo de render da imagem, seja pela CPU ou GPU.

 

Por isso que é comum ver streamers utilizarem dois computadores, um seria para rodar o jogo em si e o outro para receber o vídeo na placa de captura e fazer o streaming ou gravação sem que o outro PC tenha que trabalhar para isso, assim focando apenas no jogo e não perdendo desempenho.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!