Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu queria criar um macro no excel que fizesse os seguintes comandos, mas não tenho o conhecimento necessário pra isso, alguém sabe me dizer como fazer?
1 selecionar um intervalo de B1 a B300
2 A resposta da celula de menor numero , depende da célula de maior numero. quero que fique assim if(b1=101,b1="se(b2>0;111;222)), e logo apos esse mudasse pra celula abaixo if(b2=101,b2="se(b3>0;111;222))

3 pelo pouco que procurei, eu acredito que deva colocar uma variável e um comando tipo esse ActiveCell.Offset(5, -4).Select.

Eu não posso só fazer a formula do SE e arrastar pra baixo pois onde não for 101 eu não posso substituir, e se eu usar o localizar e substituir ele fixa numa célula especifica em vez de adaptar a célula abaixo

FORUM.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @ITALORABELO

Seja bem-vindo ao fórum!

Fica mais fácil do pessoal ajudar se você anexar uma planilha com dados, digitando o resultado esperado.

Se entendi o que você deseja talvez não seja necessário utilizar VBA.

[]s

• Curtir 1
Postado

Até tenho interesse em resolver isso pra ti, mas não consegui entender sua objeção... nem mesmo entendi a fórmula que criaste para a célula....

Talvez tenha uma forma mais simples de resolver este teu problema...

Postado

@ITALORABELO Acho que entendi o que você precisa, mas a forma que explicou ficou bem complexa pra galera entender, talvez simplificar o que precisa torna a resolução mais simples.

Vamos, pelo que eu entendi no exemplo que anexou, pode ser resolvido em macro sim, mas eu não manjo muito em macro, confirma se eu estou certo o que eu vou propor de pré-resolução e os colegas ai feras no vba possa desenvolver algo pra ajudar...

O que você precisa é excluir as linhas que não possui dados completos, conforme imagem abaixo, a macro deverá reconhecer essas linhas (Destacadas de amarelo) e deleta-las certo? em relação a referência do numeral 101 e 202, você deverá ser um pouco mais específico, se apaga ele na linha que permanecer ou substitui por outro número.

image.thumb.png.56f7219ca27319e2505dc7fcf7a3f95e.png

Resultado esperado conforme seu anexo?

image.thumb.png.3abed51f89629f08d5ace7ec294f48f8.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!