Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiro saudações.

Gente eu estou com um problema estranho aqui, um dos meus hds exterrnos desconectou durante uma instalação de um programa (basicamente ele caiu da estante mas o cabo 'salvou ele' de realmente cair, mas com a desconexão ele não é reconhecido pelo gerenciador ele é um disco identificado como Disco 5 já que os dados batem.

Agora  todos os programas que estão neles que usam o gerenciamento direto (one drive, jogos etc) falham dizendo não ter espaço no disco ou simplesmente não conectando com ele. O Explorador de arquivos e o FreeFileSync (que pus pra rodar agora a pouco) o enxergam sem problemas. 1517583589_paunodisco00.thumb.jpg.ce0536fed2d42971c26ac54e84940d30.jpg1315606311_paunodisco01.jpg.8a4fa2a6d10bf9f786ab9cf6f267d443.jpg308841600_paunodisco02.jpg.a76c6624de55f2bf8a3d21b8db0a5a2b.jpg1538172572_paunodisco03.jpg.8cd9161d3ed4a88b254e64c69d3e1b3e.jpg

Já tentei atualizar e Examinar discos novamente no Gerenciamento de Discos sem sucesso, ele aparece apenas 'em branco' tentar alterar a letra do volume dá um erro pedindo para atualizar os discos.

A propriedade dele aparece com muito menos opções e meio em branco, quando comparada com a de um outro disco externo que foi comprado na mesma data (que é o backup deste)

Postado
1 hora atrás, bugleader disse:

basicamente ele caiu da estante mas o cabo 'salvou ele' de realmente cair

em partes, ja q se estava ligado, ainda q não tenha colidido com nada, a sacudida q levou pode ter danificado algo

baixa o crystal disk info e vê o estado dele antes de tentar qualquer coisa

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira

11 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

baixa o crystal disk info e vê o estado dele antes de tentar qualquer coisa

na verdade eu tenho o crystal disk info, se não me engano ele aparecia nele normal, mas como eu estava em transito quando vi a sua mensagem deixei pra voltar pra casa e ver como estava.

Por um lado, ele voltou a ser reconhecido pelo computador, eu tinha deixado rodando o free  file sync para garantir não perder dados, na opção de desligar o computador ao terminar, agora voltei e ele foi reconhecido, por outro lado, ele 'trocou de lugar' com o outro HD externo onde fiz o backup, o drive m era o disco 6 enquanto o não identificado era o disco 5, agora o m é o 5 e o disco 6 é o J (ou seja ele)

Muito obrigado por tentar ajudar, mas  como resolveu - e não entendi por que 'agora' resolveu e antes nada ia, vai se juntar as esquisitices da informatica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...