Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma coisa curiosa aconteceu aqui. Tenho um HD e dois SSDs no meu PC. O HD é o que está a mais tempo. O SSD NVMe M.2 é o mais novo e onde se encontra o sistema operacional.

Eu precisei remover o HD, pois tinha que muda-lo para outra baia a fim de sobrar espaço para instalar uma placa de vídeo nova e maior.

Antes de reinstalar o HD, em outra baia, fui ligar o PC e apareceu, na tela de boot, a mensagem "USB devices total: 0 drive, 4 keyboard, 3 mice, 3 Hubs" mais alguma coisa sobre entrar no setup para recuperar as configurações da BIOS, como aparece na imagem em anexo.

Vou ignorar o fato de que tenho só dois teclados e um mouse. Porque não é o problema principal.

Reinstalei o HD, e dei F1 para entrar na BIOS. Reiniciei o PC sem alterar a BIOS e o PC voltou a bootar no Windows 10 movente.

Setup:

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi)

SSD XPG S41 TUF (Sistema Operacional)

SSD Crucial BX500, 480GB

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5"

Gostaria de saber porque isso aconteceu e o que fazer para evitar caso eu tenha que remover o HD.

Ps.: eu sei! vou limpar a tela. 🐷

20220713_124145~2.jpg

Postado

O certo seria o BIOS ou EFI emitir alguma mensagem de ‘sistema não encontrado’. Vi algo parecido em um server antigo (acho que era um R300), que voltava ao normal quando desabilitava o boot PXE (só Deus sabe o motivo).

Enfim, tente atualizar o BIOS, desabilitar o PXE ou mesmo alterar a ordem de boot.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...