Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu valorant tava pedindo para ativar o modo boot secure na BIOS, logo que ativei ele e reiniciei ele liga, porém não dá vídeo por nada, fiz o reset de BIOS, conferi memória RAM, conferi placa de vídeo e nada resolve, me ajude aí amigos!!!

Postado

Seu drive de boot deve estar formatado em MBR. Desabilite o secure boot para que possa voltar a usar o Windows.

Uma vez no Windows, verifique o formato usado para definir a partição do HD, GPT ou MBR. Você pode verificar isso no aplicativo ¨gerenciamento de disco¨.

Agora, clique com o botão direito do mouse no disco rígido e selecione propriedades. Lembre-se, você tem que abrir as propriedades do seu HD e não das partições do disco. Na janela Propriedades, clique na guia Volumes. Lá, você verá o estilo de partição do seu disco rígido.

Se o estilo de partição do seu disco rígido for MBR, você deve convertê-lo em GPT. Depois de converter MBR em GPT, inicialize seu PC com o Secure Boot ativado. Deve funcionar.

Postado

No caso não seria boot de formação, e sim a opção boot da BIOS, coloquei o modo secure e quando reiniciei pra salvar o pc não dá vídeo mais 

Postado

Aff.. bem, certamente não foi você ter mudado que ferrou tudo. Deve ter sido azar ou coisa assim.

Só sobra tentar resetar a BIOS. Ou... se isso não resolver, e for uma placa com recurso crashfree como as ASUS, tentar regravar a BIOS.

Postado

Deu certo aqui, o componente da BIOS tinha morrido, daí só troquei por uma de uma outra placa minha e foi, muito obrigado pela ajuda amigo!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...