Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, o título resume o que estou passando..
Tinha duas memórias kingston DDR3  de 4GB 1333 MHz (x2) em dual channel, até que cerca de dois meses atrás elas pararam de funcionar.
Após isso, no dia 7.7 comprei na shopee duas memórias de 8GB 1600 MHz da marca AiteFeir (as mais baratas que encontrei) chegaram ontem, elas tem chip dos dois lados e são mais altas que as minhas memórias anteriores, e uma delas não encaixa no slot da mesma cor que a outra por culpa do meu Hyper T4 que uso em meu fx-8320 (placa-mãe 970A-DS3P).
O PC funcionou normalmente, reconheceu os 16GB na BIOS, CPU-Z, e obviamente está e single channel.
Acontece que até agora por duas vezes o PC liga normalmente, mas ao iniciar o windows o sistema (windows 7 x64)fica travado, voltando a funcionar após eu reiniciar o computador, inclusive jogando normalmente.
Então eu gostaria da ajuda de vocês, sobre isso de aparecer "7,97 utilizável" é normal por não estar em dual channel?
Essas memórias estão ok?
E preciso de uma recomendação de um cooler para trocar o Hyper T4 e conseguir utiliza-las em dual channel.
Obrigado20220715_013754.thumb.jpg.e99ec0427dad240014b009ef85b3f6b1.jpg20220715_013820.thumb.jpg.49d35e4a8d4b27027cbcbf67cdf956f3.jpg20220715_014642.thumb.jpg.f5fab7eed6ddc671b3bd568bc2c7adeb.jpgScreenshot_4.jpg.4715e1e9219ad8734d0041c7449e4d9a.jpgScreenshot_5.jpg.8d3ff5e6d318e0a50923b50d610a58fe.jpgScreenshot_3.thumb.jpg.d53926a173b4b4dc57da380a6c3c44c5.jpg

Postado

Não é normal, mesmo que não fosse dual channel elas deveriam ser reconhecidas normalmente, o fato de as duas anteriores terem parado de funcionar para mim é um péssimo sinal, certifique-se de que os dois slots e as duas memórias estão funcionando corretamente, teste cada memória individualmente nos dois slots para ter certeza de que esta tudo ok. Se tiver um limpa contato ou alcool isopropilico vale dar uma limpada nos slots (lembre-se de deixar secar bem após a limpeza)

• Curtir 1
Postado

As RAMs estão nos slots errado.

Encaixe-as no 2ª e 4ª slot, da esquerda para direita (A2 e B2).

Obs: Eu nunca ouvi falar nessa marca, provavelmente deve ser de baixa qualidade.

Postado

Esqueci de mencionar no Post, eu troquei a minha placa-mãe.
A minha antiga (igual a atual) um dia morreu, comprei usada na shopee também.

1 hora atrás, Danilo Namitala disse:

Não é normal, mesmo que não fosse dual channel elas deveriam ser reconhecidas normalmente, o fato de as duas anteriores terem parado de funcionar para mim é um péssimo sinal, certifique-se de que os dois slots e as duas memórias estão funcionando corretamente, teste cada memória individualmente nos dois slots para ter certeza de que esta tudo ok. Se tiver um limpa contato ou alcool isopropilico vale dar uma limpada nos slots (lembre-se de deixar secar bem após a limpeza)

Antes de adquirir essa memória eu levei a placa que adquiri em uma assistência de confiança com as minhas memórias. o técnico na minha presença testou com outra memórias e a mesma funcionou, já com as kingstons o pc ligava e não dava vídeo e nem o speaker emitia beep.
Enfim, estou pensando em testar individualmente cada uma, usando por um tempo com somente uma e depois trocar e assim descobrir se é alguma delas que ta com problema.

50 minutos atrás, Shelby_ disse:

As RAMs estão nos slots errado.

Encaixe-as no 2ª e 4ª slot, da esquerda para direita (A2 e B2).

Obs: Eu nunca ouvi falar nessa marca, provavelmente deve ser de baixa qualidade.

Sim estão nos slots errado, como eu disse no post, com o Hyper T4 ali só cabe memória de perfil baixo, descobri da pior maneira.. inclusive pedi recomendação de cooler, pois pretendo trocar ele.
A memória é chinesa, unica DDR3 que encontrei que não custa um rim.

Postado

@Shelby_

1 minuto atrás, Shelby_ disse:

Basta instalar esse Air Cooler na Vertical.

Assim não irá ''esbarrar'' nas RAMs.

Real, me causou até impressão esse cooler virado desse jeito kkkkk

@Gustavoperes

Dá uma limpada nos slots e nos contatos das memórias.

Isso tá com cara de ser mau contato.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Shelby_ disse:

Basta instalar esse Air Cooler na Vertical, assim não irá ''esbarrar'' nas RAMs.

15 minutos atrás, ArturRJ disse:

@Shelby_

Real, me causou até impressão esse cooler virado desse jeito kkkkk

@Gustavoperes

Dá uma limpada nos slots e nos contatos das memórias.

Isso tá com cara de ser mau contato.

O Hyper T4 em AM3+ só fica na horizontal, não da para mudar
E sobre as memórias vou limpar elas e deixar secar bem e testar para ser apenas esse o problema.

Postado

Olá de novo pessoal!
Vim postar como solucionei o problema!
Depois de trocar de slot, fazer teste, limpar... o problema persistia, elas em separado funcionavam normalmente...
Até que instalei os dois pentes como está na foto ai de cima, e dei uma "apertada nelas" de leve sobre o slot, onde uma delas quando apertei fez um "tlec" barulho de encaixe da memória no slot.. e quando liguei agora o sistema marca 16GB.
Obrigado a todos pela ajuda, o problema aparentemente era memória mal encaixada.

Screenshot_3.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/07/2022 às 13:16, Gustavoperes disse:

Olá de novo pessoal!
Vim postar como solucionei o problema!
Depois de trocar de slot, fazer teste, limpar... o problema persistia, elas em separado funcionavam normalmente...
Até que instalei os dois pentes como está na foto ai de cima, e dei uma "apertada nelas" de leve sobre o slot, onde uma delas quando apertei fez um "tlec" barulho de encaixe da memória no slot.. e quando liguei agora o sistema marca 16GB.
Obrigado a todos pela ajuda, o problema aparentemente era memória mal encaixada.

Screenshot_3.jpg

Oi amigo tudo bem? Essa memória está funcionando até hj? porque eu quero comprar uma kk

Postado
3 horas atrás, Gabrieljwjwjwjwhhgffg disse:

Oi amigo tudo bem? Essa memória está funcionando até hj? porque eu quero comprar uma kk

Sim, tudo normal por enquanto. O problema aparentemente era memória mal encaixada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...