Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A placa-mãe atual que uso é a seguinte: 

https://www.tgtgamer.com.br/produtos/placa-mãe-tgt-h81-DDR3-socket-lga1150-chipset-intel-h81

Essa placa-mãe eu comprei na pichau, e eu sei que ela é ruim.

Eu to afim de pegar essa aqui: Z87-C

Acham que valeria a pena pegar essa Z87-C e migrar minhas memória RAM, fonte, SSD nela? 

Eu vi comentários na internet falando que essa placa-mãe é boa, e realmente achei ela interessante por ter suporte a expansão de 32GB.

• Membro VIP
Postado

Depende, precisa atualmente de mais RAM?

Porque como é uma geração mais antiga, não vale muito a pena fazer um upgrade de placa-mãe se não existe uma necessidade. O chipset Z87 era o melhor disponível na época, mas essa placa ainda mantém PCI e não tem slot NVMe.

Talvez seja mais interessante partir para uma plataforma mais recente.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, dwatashi disse:

Depende, precisa atualmente de mais RAM?

Porque como é uma geração mais antiga, não vale muito a pena fazer um upgrade de placa-mãe se não existe uma necessidade. O chipset Z87 era o melhor disponível na época, mas essa placa ainda mantém PCI e não tem slot NVMe.

Talvez seja mais interessante partir para uma plataforma mais recente.

16GB RAM já está suficiente pra mim, eu digo isso pra caso eu venha precisar, se eu for usar algum programa pesado, mas isso acho que não vai acontecer tão já.

Então mas a TGT é uma placa-mãe meio desconhecida, será que continuo mesmo com ela e adiciono um processador e placa de vídeo e vejo no que vai dar? Minha maior preocupação é que vá queimar a placa-mãe rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!