Ir ao conteúdo

RTX 3050 + fonte manter thunder 500w

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Tenho um PC com as seguintes confings

I3 10100f

16 gb ram

1tb 

GTX 1650 4gb

Fonte mancer thunder 500w

placa-mãe h310m

Estou pensando em trocar minha GTX por uma RTX 3050 8gb, só que não sei se a fonte da conta, alguém saberia dizer? Também gostaria de saber se ela aguenta a RTX 2060

Postado

@KaZuToSL Aguenta qualquer uma das placas.

Só um conselho, a diferença de desempenho da 1650 para a RTX3050 é relativamente baixa, talvez nem valha a pena investir nessa placa dependendo do quanto você vai pagar, a maior diferença mesmo está nos recursos mas mesmo assim EU não trocaria.

Já a RTX 2060 tem um ganho significativo de performance, ai sim já acho mais vantajoso a troca.

• Confuso 1
  • Solução
Postado

@KaZuToSL bom dia, no seu caso e em vista dos preços seria mais negócio tu partir pra uma rtx2060

Estão com valores bem similares ao da 3050 e tendo mais desempenho, seria uma pedida melhor.

E os 2gb de Vram de diferença entre elas não vai fazer impacto.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Shelby_ disse:

@Marcelo_gs De onde tirou essa informação?

A RTX 3050 é similar a uma GTX 1660Ti.

Ela é bem superior a GTX 1650.

Segundo o TechPowerUp, o desempenho da RTX 3050 é cerca de 43% melhor que a GTX 1650.

Só falei que na minha opinião não vale a pena o investimento em uma RTX 3050, com certeza ela é superior a 1650, quanto a isso não há duvidas. Mas não acho que justifique a diferença de preço (na minha opinião)

Na RTX 2060 eu acho melhor negócio.

• Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Só falei que na minha opinião não vale a pena o investimento em uma RTX 3050, com certeza ela é superior a 1650, quanto a isso não há duvidas. Mas não acho que justifique a diferença de preço (na minha opinião)

Na RTX 2060 eu acho melhor negócio.

Você mencionou em sua resposta que a RTX 3050 e GTX 1650 tem uma diferença relativamente baixa, onde não é verdade!

A RTX 3050 é bem superior a GTX 1650, cerca de 40% como mencionei acima.

Por isso questionei de onde tirou essa informação, pois essa resposta foi equivocada.

Já sobre a RTX 3050 e RTX 2060, ai você está certo.
A RTX 2060 tem um desempenho superior e na grande maioria das vezes custa menos que a RTX 3050.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
17 minutos atrás, Shelby_ disse:

Você mencionou em sua resposta que a RTX 3050 e GTX 1650 tem uma diferença relativamente baixa, onde não é verdade!

A RTX 3050 é bem superior a GTX 1650, cerca de 40% como mencionei acima.

Por isso questionei de onde tirou essa informação, pois essa resposta foi equivocada.

talvez tenha me expressado mal, o termo "relativamente baixa" foi do meu ponto de vista, pois 40% de desempenho a mais pagando 50% de dinheiro a mais não faz sentido ao meu ver.

• Obrigado 1
Postado
47 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

talvez tenha me expressado mal, o termo "relativamente baixa" foi do meu ponto de vista, pois 40% de desempenho a mais pagando 50% de dinheiro a mais não faz sentido ao meu ver.

Prefere pagar R$ 1400,00 em uma GPU "fraca" e de entrada, onde pagando R$ 500 reais a mais você pega uma GPU com 40 ~ 45% mais desempenho, uma GPU com uma arquitetura melhor e mais recente, fora os recursos adicionais como Ray Tracing e DLSS.

Entre RTX 3050 e GTX 1650, vou de RTX 3050 de olhos fechados.

Mas ai vai de cada um.

Dê uma olhada nesse comparativo de desempenho em jogos, para ter uma ideia da grande diferença de desempenho entre ambas.

Mas pelo valor que a RTX 3050 e RTX 2060 se encontram, a RTX 3050 se torna um Custo/Beneficio ruim.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Shelby_ disse:

Prefere pagar R$ 1400,00 em uma GPU "fraca" e de entrada, onde pagando R$ 500 reais a mais você pega uma GPU com 40 ~ 45% mais desempenho, uma GPU com uma arquitetura melhor e mais recente, fora os recursos adicionais como Ray Tracing e DLSS.

Entre RTX 3050 e GTX 1650, vou de RTX 3050 de olhos fechados.

Mas ai vai de cada um.

Se fosse pra comprar nova concordo com você, mas no caso dele já possui a 1650.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...