Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu i5 3570 esta com problema no vídeo integrado depois de certo tempo ligado da artefatos na tela e a mesma congela, eu troquei o processador, o pc segue funcionando normal, botei um celeron, eu fiz teste de stress no processador ele passou, eu queria saber se eu colocasse uma placa de vídeo no pc resolveria o problema, eu sou desenvolvedor uso o pc para trabalhar agora com o celeron estou tendo muito problemas de travamento em multitarefas, vou precisar do i5 pelo menos pro enquanto ate eu ter money para comprar um kit novo

Postado

@ErykTavares O problema é que não é possível determinar se o problema em questão é só o vídeo integrado do processador ou o processador como um todo.

Se for o vídeo onboard uma GPU resolveria. Se for o CPU teria que comprar outro CPU.

Postado

@Gui GC mas então, eu rodei test de stress o processador passou, mas de qualquer forma eu não pretendo ficar com ele muito tempo não no máximo 3 meses 

@Gui GC eu vim perguntar porque ta ***** trabalhar com o celeron 

Postado

@ErykTavares As vezes o problema poderia ser na controladora de memória do CPU, fez o teste de memória também? Se estressar processador e RAM não causar artefato.

Postado
10 minutos atrás, Gui GC disse:

@ErykTavares As vezes o problema poderia ser na controladora de memória do CPU, fez o teste de memória também? Se estressar processador e RAM não causar artefato.

Não fiz esse tipo de test não, caso seja o controlador de memória o processador ja era então?

@Gui GC eu tenho 98% de certeza que e a onboard porque eu usava ele pra jogar e etc 

Ele deu problema no dia depois deu ficar jogando 

Postado

@ErykTavares A onboard utiliza memória RAM para funcionar.

Se for a controladora de memória do i5 talvez você tenha que investir em outro i5 acho que tem anuncio no ML por R$230,00. Agora se não for, é bem provável que seja a onboard mesmo. Já que stressar a CPU não apresentou problema.

Postado

@Gui GC entendi, eu tenho 16 gb de ram dual channel, se for comprar outro vou pegar o de 10° ai e 1.6k ele placa-mãe e 8gb de ram

7 minutos atrás, Gui GC disse:

@ErykTavares A onboard utiliza memória RAM para funcionar.

Se for a controladora de memória do i5 talvez você tenha que investir em outro i5 acho que tem anuncio no ML por R$230,00. Agora se não for, é bem provável que seja a onboard mesmo. Já que stressar a CPU não apresentou problema.

Tem alguma chance de ser a fonte?, Ela e bem fraca 250w o fan dela quando liga as vezes não gira tenho que girar na mão

Postado

@ErykTavares A fonte ter danificado a processador é uma boa possibilidade, agora um PC sem GPU demanda bem pouca energia para a ser de fato um problema de fonte - mesmo se fosse uma fonte bomba.

Postado
12 minutos atrás, Gui GC disse:

@ErykTavares A fonte ter danificado a processador é uma boa possibilidade, agora um PC sem GPU demanda bem pouca energia para a ser de fato um problema de fonte - mesmo se fosse uma fonte bomba.

Nas eu falo em relação ao fornecimento de energia ja que a fonte e velha e bomba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!