Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Vou dar um update no meu computador e vai ficar a seguinte configuração:

Gabinete Gamer Mancer Warlock RGB

DeepCool AK400 Para o processador

GeForce RTX 3070

Ryzen 5 5600

Vou aproveitar essas peças do antigo:

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4) Vermelha

Minha dúvida:

Esse gabinete tem um bom custo-benefício? 

Como faço para montar um esquema bom de fans, eu não ligo pro RGB mas gostaria de ter controle da rotação das fans, minha placa-mãe suporta isso?

Como faço para o esquema de instalação da fans, vou precisar de algum adaptador? Quais fans vcs me indicariam? 

Obrigado,

Postado

@diogomancha Ao que me parece, esse gabinete tem a frente muito fechada,  não terá da onde puxar ar frio para jogar ao meio dos hardwares, não me agrada.

Buscaria algo parecido com o Wheel jack ou o Galax Nebulosa.

Quanto aos Fans, gosto muito dos da cooler max e gamemax, todos vem com a controladora. 

Você pode controlar a velocidade dos fans pela própria BIOS da placa-mãe.

Postado
28 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@diogomancha Ao que me parece, esse gabinete tem a frente muito fechada,  não terá da onde puxar ar frio para jogar ao meio dos hardwares, não me agrada.

Buscaria algo parecido com o Wheel jack ou o Galax Nebulosa.

Quanto aos Fans, gosto muito dos da cooler max e gamemax, todos vem com a controladora. 

Você pode controlar a velocidade dos fans pela própria BIOS da placa-mãe.

Seria esse: https://www.kabum.com.br/produto/104484/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-lateral-e-frontal-em-vidro-gc-606bk?gclid=CjwKCAjwrNmWBhA4EiwAHbjEQM6goL22nmsg2HYAhVCOA7gBgRhuqFXSFh7sCPQ_HFuwFiAK8vOHthoCCTMQAvD_BwE ?

E quanto ao esquema de montagem das fans? Eu preciso de algum adaptador? Vou comprar as peças e pedir para algum técnico montar, queria ter tudo certinho já.

Quais fans você me indica?

Postado

@Otávio Furoni Entendi, muito obrigado!

Outra questão: tem diferença entre FAN e EXAUSTORA ou isso só mudar na hora de instalar? Esse kit que você mencionou vem 3, então teria que comprar 2 deles para totalizar os 6 que permitem o gabinete?

Postado

@diogomancha Só muda na hora de instala, terá uma seta no meio da fan explicando qual lado puchará e jogará o ar.

No mínimo do mínimo seria 4 fans. 3 Frontais jogando ar pro meio e um traseira retirando ar quente. 6 Fans seria o ideal, sim, teria de comprar 2 desses pacotes.

Postado

Obrigado amigo!

28 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@diogomancha Só muda na hora de instala, terá uma seta no meio da fan explicando qual lado puchará e jogará o ar.

No mínimo do mínimo seria 4 fans. 3 Frontais jogando ar pro meio e um traseira retirando ar quente. 6 Fans seria o ideal, sim, teria de comprar 2 desses pacotes.

Esse gabinete está com o preço melhor: https://www.kabum.com.br/produto/181394/gabinete-gamer-redragon-bluestreak-preto-mid-tower-lateral-vidro-temperado-sem-fan-gc-ma211?gclid=CjwKCAjwrNmWBhA4EiwAHbjEQPtle746KrIGg2VojT3NVMIS6eFX3438xZWXMR4v01O7pSMP7jLkRBoCOasQAvD_BwE

É similar? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...