Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete + Fans auxilio na configuração


Posts recomendados

Bom dia,

Vou dar um update no meu computador e vai ficar a seguinte configuração:

 

Gabinete Gamer Mancer Warlock RGB

DeepCool AK400 Para o processador

GeForce RTX 3070

Ryzen 5 5600

 

Vou aproveitar essas peças do antigo:

 

 

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4) Vermelha

 

 

Minha dúvida:

 

Esse gabinete tem um bom custo-benefício? 

 

Como faço para montar um esquema bom de fans, eu não ligo pro RGB mas gostaria de ter controle da rotação das fans, minha placa-mãe suporta isso?

 

Como faço para o esquema de instalação da fans, vou precisar de algum adaptador? Quais fans vcs me indicariam? 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogomancha Ao que me parece, esse gabinete tem a frente muito fechada,  não terá da onde puxar ar frio para jogar ao meio dos hardwares, não me agrada.

    Buscaria algo parecido com o Wheel jack ou o Galax Nebulosa.

    Quanto aos Fans, gosto muito dos da cooler max e gamemax, todos vem com a controladora. 

    Você pode controlar a velocidade dos fans pela própria BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@diogomancha Ao que me parece, esse gabinete tem a frente muito fechada,  não terá da onde puxar ar frio para jogar ao meio dos hardwares, não me agrada.

    Buscaria algo parecido com o Wheel jack ou o Galax Nebulosa.

    Quanto aos Fans, gosto muito dos da cooler max e gamemax, todos vem com a controladora. 

    Você pode controlar a velocidade dos fans pela própria BIOS da placa-mãe.

Seria esse: https://www.kabum.com.br/produto/104484/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-lateral-e-frontal-em-vidro-gc-606bk?gclid=CjwKCAjwrNmWBhA4EiwAHbjEQM6goL22nmsg2HYAhVCOA7gBgRhuqFXSFh7sCPQ_HFuwFiAK8vOHthoCCTMQAvD_BwE ?

 

E quanto ao esquema de montagem das fans? Eu preciso de algum adaptador? Vou comprar as peças e pedir para algum técnico montar, queria ter tudo certinho já.

Quais fans você me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogomancha Basta comprar um conjunto com uma controlodora, onde eu mencionei.  Ou se preferir tudo de uma marca só: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10553/kit-fan-redragon-RGB-3x120mm-led-RGB-gc-f006

  Quanto a montagem. Seu técnico saberá o que fazer com a controladora, pode ficar tranquilo, vem com todos os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogomancha Só muda na hora de instala, terá uma seta no meio da fan explicando qual lado puchará e jogará o ar.

    No mínimo do mínimo seria 4 fans. 3 Frontais jogando ar pro meio e um traseira retirando ar quente. 6 Fans seria o ideal, sim, teria de comprar 2 desses pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo!

28 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@diogomancha Só muda na hora de instala, terá uma seta no meio da fan explicando qual lado puchará e jogará o ar.

    No mínimo do mínimo seria 4 fans. 3 Frontais jogando ar pro meio e um traseira retirando ar quente. 6 Fans seria o ideal, sim, teria de comprar 2 desses pacotes.

Esse gabinete está com o preço melhor: https://www.kabum.com.br/produto/181394/gabinete-gamer-redragon-bluestreak-preto-mid-tower-lateral-vidro-temperado-sem-fan-gc-ma211?gclid=CjwKCAjwrNmWBhA4EiwAHbjEQPtle746KrIGg2VojT3NVMIS6eFX3438xZWXMR4v01O7pSMP7jLkRBoCOasQAvD_BwE

 

É similar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!