Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho RTX 3060 & Ryzen 7 2700


Posts recomendados

Primeiramente, minha config atual:

Ryzen 7 2700 stock

RTX 3060 galax 1clic-oc

Fonte Vs 600 Corsair

Memórias T-Force (2666 MHz) (8gb x 2) @ 2993Mhz

placa-mãe B350GT3 Biostar

SSD 512 gb - W10 pro

Monitor 144hz Acer KQ241Q

 

Estive usando pouco minha máquina no ultimo ano, mas recentemente voltei a jogar e tenho tido problemas durante a gameplay.

Em todos os jogos que testei até o momento, sendo eles COD Warzone, Fortnite e PUBG minha placa de vídeo apresenta uso bem baixo, geralmente no range de 40% à 60% de uso enquanto em jogo.

Por tal motivo os fps tem oscilado demais:

No PUBG por exemplo fica entre 150 - 90 fps, oscilando bastante dentro dessa faixa

No Fortnite algo entre 120 - 200 fps, também oscilando bastante

E no Warzone entre 70 - 120 fps

E em todos esses casos, processador na casa de 40% e gpu no máximo indo aos 60-65%

 

Estava utilizando w11 e formatei o pc de volta pro w10 hj, achando que poderia ter algo a ver com o sistema.

Já teste mais de 1 instalação do driver de vídeo da nvidia, sempre utilizando DDU.

Alterar as configurações gráficas dos jogos surte pouco ou nenhum efeito

No pubg por ex trocar do preset ultra para very low apenas diminui mais o uso da gpu mas a faixa de fps continua a mesmo e vice versa.

No preset Ultra ta rodando entre 150 - 90 com uso la pelos 60% , no verylow fica entre 150-90 mas com o uso mais perto dos 40%

 

Provavelmente alguém vai comentar que fps acima de 100 ta bom e etc, mas considerando o hardware e os jogos que são competitivos, preciso de desempenho, jogar assim tá uma *****.

 

Obs: 

1 - Planos de energia do windows já está em desempenho;

2 - Painel da Nvidia já está configurado para desempenho máximo, utilizar a 3060 como gpu de renderização opengl, modo latência baixa no ultra, e taxa de atualização na maior disponível

3 - Resolução FullHD

 

 

Gostaria de dicas a respeito dessa situação e possíveis soluções.

 

Na primeira print, PUBG em 1080p preset verylow e na segunda preset high ( exemplificando o que falei acima )

 

image.png.a800e4af7912cb1892701d2010ef35b3.pngimage.png.ffe376b3f553cf8de2181c9d8a221844.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinku   Fiz os testes com 1 pente de memória apenas, mas não resolveu, na vdd ficou pior ainda kkk

@Shelby_  Seguindo seu comentário, realizei o teste de ligar meu pc com outra fonte ( Corsair cx650 do outro pc aqui de casa )

Não obtive nada diferente do já mostrado anteriormente, mesma faixa de fps e uso nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!