Ir ao conteúdo

PC do nada para de reconhecer o HD (nem no menu boot).

Ir à solução Resolvido por Hugo Estevam,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Boa tarde galera! Ontem eu tava no meu PC tranquilamente fazendo meu trabalho ( Designer ), desliguei ele para poder almoçar e descansar, aí depois de umas 3 horas eu liguei novamente e deu essa mensagem (que está nesse post).

Enfim, para entender melhor, eu utilizo 2 discos rígidos no meu PC, porém para o meu trabalho, eu só uso esse HD que deu problema, ele estava com windows 10 e tem bem mais espaço que o outro que utilizo. 

Então, eu fiz o procedimento de mudar os cabos de força e SATA, testei ambos os discos rígidos. Percebi que o problema não está no cabeamento, pois estou utilizando o outro HD normalmente agora.

Fui no menu Boot e não está reconhecendo o HD que eu uso para trabalho. Alguém me ajuda por favor 😞

Lembrando que eu vi no mesmo dia, antes de acontecer isso, o crystal disc, e não acusou nada de anormal também.2051379802_WhatsAppImage2022-07-20at11_47_53.thumb.jpeg.6742578ff68fb592148b2be45dc4e9c8.jpeg

Postado
6 horas atrás, PANDEMIA0075 disse:

@Hugo Estevam Aí fica complicado, Não tem um adaptador para poder ligar por usb??

Cara, consegui depois de muitas tentativas! Talvez foi algum "tilt" ou bug da própria BIOS (não entendo muito de pc). Enfim, eu troquei de lugar o SATA umas 4 vezes, e funcionou! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!