Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, eu estou tendo muitas travadas nos meus jogos sem sentido nenhum, ja troquei todo tipo de peça e ja fiz tudo o que é possível dentro do windows e nada resolve, troquei placa-mãe,placa de vídeo,SSD,fonte e nada resolveu

a minha duvida é: a memória ram poderia esta fazendo meus jogos travarem ? minha memória é a "Patriot Viper Steel RAM DDR4 3600 MHz 16GB (2x8GB) Cl18"

Sim, ja ativei o XMP da memória e ja tentei usar sem o XMP e parece que com o XMP desativado as travadas aumentam em 70% 

a memória esta em dual channel e ja tentei colocar no slot 1 e 2 e n muda nada

outra coisa que eu reparei foi que nos meu jogos as memórias estão sendo muito pouca utilizadas, no cs por exemplo era pra ta usando uns 7/8gb e esta usando so 4/5gb, no PUBG era pra ta usando uns 10/11gb e so esta usando 7/8gb

pra qm esta se perguntando como sao as travadas, sao tipo assim: quando eu estou andando pelo mapa e parece alguma coisa pesada pra renderizar, tipo varios players de uma vez, da uma travada de menos de um segundo e volta, o fps continua alto mas sao travadas chatas que acontecem a cada 20s

minha config:

Ryzen 5 5600X 

RTX 3060 12GB

MSI B450 Tomehawk MAX II

MARSGAMING 1000W 80 PLUS GOLD (TENHO OUTRA DA CORSAIR E OUTRA DA COOLERMASTER E ACONTECE NAS 3)

Patriot Viper Steel RAM DDR4 3600 MHz 16GB (2x8GB) Cl18

Postado

Eu acho difícil ser a memória RAM.

Faz um teste de Stress no Computador e verifica o desempenho dele provavelmente quem está fazendo dá esse travamentos vai esquentar ou apresentar alguma anormalidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...