Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um SSD ADATA Falcon M2.0 512GB Gen3x4 e instalei ele no pc, instalei o windows 10 nele com meu pendrive porém logo após a instalação dos drivers de vídeo, meu sistema congela para sempre, percebi que para não congelar eu tenho q instalar o windows sem internet, uma vez que sem internet não é possível fazer o update automatico dos drivers, OBS: minha placa de vídeo é a GTX 1050 TI ai tentei instalar manualmente os drivers baixando pelo proprio site da nvidia, e também dá o mesmo problema.

Config :

ASUS Gigabyte H310M S2P 2.0
GTX 1050 TI Exoc White
Processador I3 9100f
2x8GB RAM Adata XPG D80 
Fonte CoolerMaster MWE White 650W
E o SSD novo ADATA Falcon M2.0 NVMe 512GB Gen3x4

Postado

Tenta instalar o Windows sem net e depois instalar o drive em modo de segurança

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/inicie-o-computador-no-modo-de-segurança-windows-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234#WindowsVersion=Windows_10

Se não der certo tenta antes drivers da placa-mãe, pode faltar algum  controlador PCIE

Eu também tentaria outra entrada PCIE caso possua

Postado

@Maycon Reis

28 minutos atrás, Maycon Reis disse:

Tenta instalar o Windows sem net e depois instalar o drive em modo de segurança

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/inicie-o-computador-no-modo-de-segurança-windows-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234#WindowsVersion=Windows_10

Se não der certo tenta antes drivers da placa-mãe, pode faltar algum  controlador PCIE

Eu também tentaria outra entrada PCIE caso possua

Fiz a primeira solução, instalei o windows sem net dps iniciei com modo segurança e rede seguindo o link q você mandou, e aparentemente ta tudo ok, não congelou... mas ai como eu faço pra resolver? vou ficar sem driver de vídeo ???

Postado

No modo de segurança você instala o driver de vídeo, voltando pro modo normal o drive deve permanecer e o Windows não atualiza a versão mesmo que seja antiga, ele só atualiza se você pedir ou se iniciar o pc sem nenhuma após colocar peça nova

Se não der tenta atualizar o Chipset antes, parece ser Intel

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Postado
30 minutos atrás, Maycon Reis disse:

No modo de segurança você instala o driver de vídeo, voltando pro modo normal o drive deve permanecer e o Windows não atualiza a versão mesmo que seja antiga, ele só atualiza se você pedir ou se iniciar o pc sem nenhuma após colocar peça nova

Se não der tenta atualizar o Chipset antes, parece ser Intel

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Eu fiz isso, mas quando voltei pro modo normal ao invés do sistema permanecer com o driver que instalei manualmente, ele buscou por atualizações e congelou dnv... ao que parece não importa se é um driver de vídeo antigo, novo, básico da microsoft ou específico da nvidia, só de ser um driver de vídeo ele congela o sistema

Postado

@JoseNaoQuerProblemas qual jogo você testou?

instalei o Windows versão 1903 (maio de 2019), driver de vídeo versão 26.20 que veio no Adrenalin 20.4.2 (de 2020)

desativei Windows Update, não atualizei nada além do wifi e instalei Steam e CS-GO, não funcionou por mais de alguns poucos minutos

posso fazer mais testes depois mas no momento a única coisa que não é antiga no meu sistema é o DirectX que o CSGO atualizou, porém sem atualizar ele eu fico preso em jogos offline que não tenham sido atualizados

instalei GTA Vice City e joguei alguns minutos sem ela parar de funcionar, deu tempo até de configurar um controle de Xbox

jogos da loja Windows que não atualizam o DirectX também funcionam, testei Asphalt9 por alguns minutos e não tive problemas

por enquanto não parece ser a versão do Windows e nem a versão do driver de vídeo o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...