Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia a todos, espero poder contar com o auxilio de vcs para sanarem umas duvidas que tenho. Estou começando a comprar os equipamentos necessários minha dúvida ficou sobre a fonte de alimentação e sdd e SSD M.2.

Segue a config que está em andamento

placa-mãe ASUS TUF B450M PRO GAMING = comprada

Processador = Ryzen 5 pro 4650g = comprado

Memória 2x 8GB = ??? (( Pensei na Asgard-W2 DDR4 3200 saindo os 2x8GB por R$310)) 

Armazenamento = ??? ( sigo na duvida entre comprar um m2 de 1tb ou sdd)

Fonte =  FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO achei por R$279,90.

Queria ajuda de vocês para me indicarem sobre os ultimos 3 itens, quais posso estar comprando, não penso tão cedo em GPU não rodo games pesados.

• Membro VIP
Postado

Sobre a fonte, se esse preço for correto é a melhor escolha possível. Sobre a memória, não posso opinar, eu não compraria uma Asgard pois só trabalho com produto nacional. Armazenamento o M.2 é melhor em todos os sentidos além do preço que é similar ao SATA. Eu tenho um WD Green e é ótimo.

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, anderson777 disse:

Memória 2x 8GB = ??? (( Pensei na Asgard-W2 DDR4 3200 saindo os 2x8GB por R$310)) 

Eu optaria por uma vendida aqui no Br mesmo, assim como o amigo acima disse

Exemplo: Geil Orion, 8GB, 3200MHz

Geil Orion, 8GB 3600MHz

Armazenamento = ??? ( sigo na duvida entre comprar um m2 de 1tb ou sdd)

M.2 com certeza... 

ex: Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO achei por R$279,90.

Se foi na Pichau que você viu o anuncio já se encontra esgotado...

Nessa configuração PICHAU GAMING NIDUS 500W R$299 é suficiente com folga.

• Curtir 1
Postado

Concordo com os amigos acima.

Só recomendo optar pelo XPG S41 TUF 1TB, pois ele tem SLC cache (Maior velocidade de Transmissão), buffer de cache DRAM (Melhor performance) e 3D NAND Flash (Maior durabilidade).

Fora um TBW de 640TB, para maior vida útil do seu SSD.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...