Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador, placa-mãe placa-mãe ASRock A320M-HD R4.0, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, A320M-HD-R4. Processador Athlon 3000g. 

já verifiquei a compatibilidade, me dúvida é se será preciso algum tipo de atualização da BIOS, ou se é somente montar e utilizar.

Esse é meu primeiro computador que estou montando, obrigado desde já.

Postado

@Daniel124 Nesse caso não da pra te ajudar a montar um equipamento melhor, é o seguinte provavelmente sim mas provavelmente não, ou seja, isso não é um problema,  pois, é muito simples realizar essa atualização e caso você não tenha segurança, conhecimento, para realizar essa atualização é só levar em um técnico de sua confiança. ASRock não deixa claro se é preciso ou não.

https://www.ASRock.com/support/cpu.br.asp?s=AM4

Postado

No site do fabricante, é informado que todas as BIOS tem suporte ao Athlon 3000G.

Porém eu particularmente recomendo somente Placa-mãe da ASUS, Gigabyte ou MSI.

E com orçamente bem limitado, creio que não tem pra onde fugir.

Veja se não lhe interessa optar pela ASUS PRIME B450M-GAMING II, pois é uma Placa-mãe melhor, com dissipador no VRM e tem o botão BIOS Flashback, onde lhe permite atualizar a BIOS sem a necessidade de uma CPU.

Athlon 3000GASUS PRIME B450M-GAMING II = R$ 934,90

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...