Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho 8gb instalado no meu pc, duas de 4gb, porém, somente 4gb são utilizáveis, gostaria de saber como resolver. Já tentei desabilitar o da memória máxima e não deu certo, também não é com meu windows (o meu é 64 com x64).

Placa-mãe: 760gma p34 fx. O meu computador reconhece as duas memórias, mas é como se uma estivesse inutilizável.

Postado

@Tuliosouza875 Pode ser problema de hardware. Já testou ambas as memórias separadamente?

Já tentou limpar as memórias?

Já tentou resetar a BIOS? Poderia ser até entrando nela e procurando pela opção de "Load Optimized Defaults" ou algo assim.

Postado

@Tuliosouza875 Não ligou separadamente com nenhuma das duas? Em ambos os slots?

Se só testou em um slot, o slot que você testou está com problemas.

Postado

@Tuliosouza875 Então é bom testar cada memória em ambos os slots para ter certeza. Porque seria bem estranho as memórias não funcionarem sozinhas, em slots diferentes, mas funcionarem juntas.

Seu processador é algum FX? Porque se for é um problema conhecido das placa-mães darem problemas com esses processadores devido a alta TDP - e acontece mais com chipset 760/780.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!