Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte colocar para essa configuração?


Posts recomendados

Eu tenho hoje um pc, config: MB: GA-A320m-H

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de vídeo: GTX 1050ti ASUS

2x ssds sata, 1 HD 2,5 e 1 HD 3,5

Tenho uma fonte da cougar de 500w 80plus bronze. Minha placa de vídeo deu defeito e quero trocar por uma RTX 3050oc, e queria saber se vou precisar colocar uma fonte mais potente, tipo 700w, e se poderiam recomendar marcas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Shelby_ disse:

Qual modelo da Cougar?

E sobre a GPU, a RTX 3050 tem um péssimo custo/benefício.

Recomendo optar pela RTX 2060.

Como o amigo de cima falou eu também Optaria por uma RTX 2060 ou RTX 3060 por questão de mais desempenho etc...

também uma fonte que eu recomendaria: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

ou qualquer outra fonte de 600w para cima de boa qualidade ja Serve!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ @Shelby_ cgr bs-500. e depois eu pesquisei sobre, as duas tem preço similar, a 3050 é pior do que a 2060? nos bench tava bem parecido eu acho...

@LuizLuiz é uma boa fonte, mas na calculadora, pedia uns 316w se eu não me engano, a minha é de 500w com 80plus bronze, teria necessidade de trocar por uma de 650w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Capital disse:

depois eu pesquisei sobre, as duas tem preço similar, a 3050 é pior do que a 2060? nos bench tava bem parecido eu acho...

Não há sentido em optar por uma GPU mais cara com desempenho inferior.

A RTX 2060 é cerca de 15% superior.

 

Veja teste em prática, dê uma olhada nesses dois vídeos onde ambas são comparadas lado a lado (Link e Link).

 

14 minutos atrás, Capital disse:

cgr bs-500

A linha VTE da Cougar é de baixa qualidade, onde a mesma é recomendada apenas a PC de entrada e sem GPU dedicada (Tier D).

Recomendo que faça a troca por uma de maior qualidade, eficiência e durabilidade.

Se quiser recomendações, pode optar pela Cooler Master MWE V2 Bronze ou XPG Pylon.

Porém até mesmo uma Pichau Nidus irá lhe atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RTX 3050 não é uma GPU ruim, porém pelo preço que ela se encontra a torna um custo-benefício ruim.

Pois a RTX 2060 está um pouco mais barata e com desempenho superior, assim valendo ir nela.

 

E sobre a Fonte, só recomendo a troca, pois a sua fonte está no Tier D, onde são fontes recomendadas para PC sem GPU dedicada.

 

Ainda mais agora que irá optar por uma RTX, onde são conhecidas por terem alguns picos de consumo, assim vale investir em uma fonte de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Capital disse:

onde posso olhar essa lista tier?

As mais conhecidas são LinusTechTips e Cultists.

 

14 minutos atrás, Capital disse:

encontrei, não achei alguma marcas que tem por aqui tipo redragon ou c3tech, mas encontrei essa como tier c, se eu não estou errado: Fonte Raidmax Cobra 600W, Modular, 80Plus Gold - RX-600AE-M. Seria uma boa fonte?

Qual o seu orçamento?
Uma boa opção é a Cooler Master MWE V2 Bronze 600W que você encontra por R$ 369,90.

Mas até mesmo a Pichau Nidus 500W irá lhe atender, que está por R$ 299,90 na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito as fontes da EVGA, mas pelo preço que ela se encontra é melhor optar pela XPG Core Reactor.

Uma fonte com 10 anos de garantia, Full Modular e selo 80+ Gold, uma das melhores fontes do mercado.

 

Cooler Master MWE V2 Bronze 600W ou XPG Pylon são excelente opções de fonte de entrada.

Ambas irão lhe atender perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ realmente é uma fonte excelente. prefiro pagar mais uma vez e comprar melhor. Sobre a placa de vídeo, encontrei a RTX 2060 oc com 6gb e uma RTX 2060 com 12gb, o mesmo preço. Uma tem o dobro de memória e a outra vem com overclock de fábrica pelo o que eu vi, qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSI faz GPU de maior qualidade e construção, fora os 3 anos de Garantia.

Se tiver disposto a investir R$ 200,00, tem a RTX 2060 de 12GB da Galax (Link).

 

Vale investir R$ 200,00 para ter o dobro de VRAM.

VRAM serve para definir qualidade de Textura, Sombra, Tamanho de Resolução e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!