Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 + TUF B450M-Plus + 8GB RAM + RX 6500 XT vale a pena?


Posts recomendados

Opa. eaí pessoal!

 

Gostaria de saber, tô quase fechando pedido desse PC com a pichau, só que pedi pra eles trocarem a placa-mãe pra tuf b450m-plus gaming (R$100,00 à mais).

O que acham dele?

 

Quero este PC pra jogar FPS Competitivo, COD Warzone, CSGO, e também Red Dead Redemptions 2 em 60 Fps.

Não ligo muito pra qualidade do jogo, quero fluidez mesmo.

Só que eu quero jogar esses jogos em FULL HD.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-5500-Radeon-rx-6500-xt-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-31621

 

Eu vi que essa placa de vídeo tem suporte a ray tracing, será que é mesmo? PRA QUEM tem essa placa ae, pode me confirmar? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd Deve-se realizar a troca para um Ryzen 5 5600. A rx 6500 até tem ray tracing, mas não tem chip gráfico poderoso para usar com excelência. 

Vai conseguir jogar todos os outros jogos full HD, 60  +, exceto warzone, com 8gb de RAM ficará injogável, precisa de outro pente de 8 totalizando 16gb.

   Recomendo que selecione essas peças junto com as que sugeri, e compre peça por peça em outro loja. Essa fonte que vem com o gabinete provavelmente é bomba, vinda da pichau. Evite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Furoni disse:

@Ricardo Andrd Deve-se realizar a troca para um Ryzen 5 5600. A rx 6500 até tem ray tracing, mas não tem chip gráfico poderoso para usar com excelência. 

Vai conseguir jogar todos os outros jogos, exceto warzone, com 8gb de RAM ficará injogável, precisa de outro pente.

   Recomendo que selecione essas peças junto com as que sugeri, e compre peça por peça em outro loja. Essa fonte que vem com o gabinete provavelmente é bomba, vinda da pichau. Evite.

 

Só se eu montar lá na terabyteshop pra colocar o 5600. Mas o 5500 não é já bom o suficiente? Tem 8 núcleos e 16 threads.

Em relação aos 8GB eu sei que precisa de mais, porém eu vou deixar pra colocar mais memória mais pra frente, orçamento pra agora é só pro PC já montado.

 

 

agora, Tuga55 disse:

@Ricardo Andrd Ela tem suporte a ray tracing sim , mas não recomendo a usar nessa placa. Essa rx 6500 xt tem uma qualidade um pouco baixa , para rodar os jogos acho que não haverá problemas, mas não é das que recomendo mais, quanto orçamento você tem?

 

O orçamento MÁXIMO que foi liberado no cartão é de 3.600, mas quero tentar pegar o menor valor possível em um PC pra comprar monitor novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd Corrigindo sua informação: Ryzen 5 5500 é um 6/12 pior que o Ryzen 5 5600, ambos tem o preço próximo, compensa pegar o melhor (Ryzen 5 5600). 

   A experiência com um pente de 8gb não vai ser muito boa, até em outros jogos. Ryzens trabalham muito melhor em dual channel, que tem uma diferença de até 50% de performance comparado ao single channel. 

Não conseguirá rodar warzone, os stutterings serão absurdos.

Com Intel, sofreria menos em single channel, mas ainda assim warzone seria injogável.

 

@Ricardo Andrd Por que não um i3 12100f, com uma b660 ( futuro upgrade para i5 ou i7) + a 6500xt + 16gb ram, se o orçamento está apertado?

 Conseguiria rodar todos os jogos da atualidade tranquilamente,  em full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gutopereira disse:

Com o Ryzen 5500 voce terá apenas o PCIe 3.0 e por causa disso o desempenho da RX 6500XT pode cair uns 20% dependendo do jogo.

Com o i3 12100F + H610m voce consegue o PCIe 4.0 e com isso teria melhor performance nos jogos...

 

Bom, eu até iria de i3 mas só tem 4 núcleos, e como jogo muito multiplayer online, preciso de mais núcleos pra rodar suave. O Ryzen 5600 tem só o PCIe 3,0 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd O que vai fazer a diferença nos jogos é o single thread e os threads, onde o i3 tem 8 e um single thread poderosíssimo para um processador de entrada.

 Para se ter uma noção do poder desse i3 12100f, tem desempenho melhor que o Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 e é parelho ao Ryzen 5 3600(Vence em alguns cenários), todos CPUs com 6 núcleos e 12 threads.

Jamais subestime os i3 de décima e decima segunda geração, são realmente poderosos, dão conta de qualquer jogo atual, empurram também praticamente qualquer placa de vídeo ( Excessao das topo de linha ).

Sem contar que alguns jogos não são tão bem otimizados para processadores com mais de 8 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Ricardo Andrd O que vai fazer a diferença nos jogos é o single thread e os threads, onde o i3 tem 8 e um single thread poderosíssimo para um processador de entrada.

 Para se ter uma noção do poder desse i3 12100f, tem desempenho melhor que o Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 e é parelho ao Ryzen 5 3600(Vence em alguns cenários), todos CPUs com 6 núcleos e 12 threads.

Jamais subestime os i3 de décima e decima segunda geração, são realmente poderosos, dão conta de qualquer jogo atual, empurram também praticamente qualquer placa de vídeo ( Excessao das topo de linha ).

Sem contar que alguns jogos não são tão bem otimizados para processadores com mais de 8 threads.

 

O Ryzen 3600 empurra as placas de vídeos Tops de Linha? ou Ryzen 5600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Ricardo Andrd Há um ganho bem significativo entre os dois, mas nenhum vai empurrar "bem" uma 3090 da vida. Para isso, existem os Ryzen 7 e Ryzen 9.

Em 4K qualquer um dos dois conseguem empurrar uma RTX 3090.
Em 1080p ambos terão gargalo(o 5600 menos gargalo), porém quem compra uma 3090 esta mirando no 4K ou no mínimo 1440p...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Em 4K qualquer um dos dois conseguem empurrar uma RTX 3090.
Em 1080p ambos terão gargalo(o 5600 menos gargalo), porém quem compra uma 3090 esta mirando no 4K ou no mínimo 1440p...

 

Agora tô pensando seriamente em adquirir a R5 3600, será que terei poucos gargalos caso eu adquira uma RTX 2070?

3 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Ricardo Andrd Há um ganho bem significativo entre os dois, mas nenhum vai empurrar "bem" uma 3090 da vida. Para isso, existem os Ryzen 7 e Ryzen 9.

 

Uma RTX 2070 a R5 3600 segura bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Ricardo Andrd Veja videos no YouTube com a comparação. 

Mas em full HD, não vai conseguir extrair todo potencial da RTX 2070.

 

Entendi, qual processador você recomenda pegar pra extrair todo o potencial dela? Que não extrapole muito mais que valor de uma 5600

59 minutos atrás, gutopereira disse:

O Ryzen 5600 estava por 944 reais na Kabum, não vale muito a pena pegar o 3600 que esta com preço muito próximo...

 

Ah eu vi comparação da Ryzen 5 3600 vs 5600, e praticamente as duas entregam quase mesma quantia de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd Vai depender do jogo que for jogar.

Jogos gpu bond vão ficar com a mesma média.

Jogos que vão exigir mais do CPU (Warzone, Fortnite, Valorant, Cs) a diferença é abissal para o Ryzen 5 5600.

Comprar um Ryzen 5 5600 hoje em dia é a mesma cosia que comprar um i5 10400f, não vale a pena. Já há 2 gerações a cima, compre o mais atual.

Para uma 2070, dá para começar a brincar com o Ryzen 5 5600 mesmo. E pegue uma placa-mãe da qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Ricardo Andrd Vai depender do jogo que for jogar.

Jogos gpu bond vão ficar com a mesma média.

Jogos que vão exigir mais do CPU (Warzone, Fortnite, Valorant, Cs) a diferença é abissal para o Ryzen 5 5600.

Comprar um Ryzen 5 5600 hoje em dia é a mesma cosia que comprar um i5 10400f, não vale a pena. Já há 2 gerações a cima, compre o mais atual.

Para uma 2070, dá para começar a brincar com o Ryzen 5 5600 mesmo. E pegue uma placa-mãe da qualidade.

 

Para o COD Warzone, qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

O Ryzen 5600 estava por 944 reais na Kabum

 

Esta oferta do 5600 era no market place, vendido pela Gigantec, o problema é que o frente deles pela K'bum é caro - R$ 95,00 (para MG).

Se comprar direto na loja Gigantec sai por 958,00 com frete (para MG).

 

De qualquer forma direto da K'bum o 5600 hoje está por 1.020,00 o que comprando com um Ryzen 3600 a 900,00 - OEM (sem cooler) ou 980,00 (Box) faz deste último péssima escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!