Ir ao conteúdo

É seguro fazer overclock na placa-mãe A320M-HD R4.0?

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal tudo beleza? eu gostaria de saber se é seguro eu fazer um Overclock da minha placa-mãe A320M-HD R4.0, visto que a frequência das memórias minhas são 3200MHz e a placa diz no site que pode atingir tal frequência através de overclock, porém tenho medo de dar problema kkkkkk

O que vcs tem de experiências com essa placa?

• Solução
Postado

Se está no site que atinge a frequência não tem motivo de ter medo de habilitar os 3200mhz. Se desse alguma coisa errado o máximo que aconteceria é o PC não ligar e você teria que dar clear cmos, mas não vai dar problema não.

Já usei memórias 3000mhz com essa placa-mãe (era o limite da minha memória na época)

• Amei 1
Postado

Muito obrigado! @_Gabriel V não é a primeira dúvida que você me tira hahaha.

Eu realmente dei uma lida, o máx que pode acontecer é o pc reiniciar e a BIOS voltar ao normal (2400mhz) pois ela tem um sistema de proteção que fica ativado. Muito obrigado!

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!