Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,
É meu primeiro dispositivo apple e a história de como veio parar nas minhas mãos é interessante. 


Meu sobrinho veio visitar a família e acabou derramando cerveja em cima do macbook dele e só se deu conta da besteira no dia seguinte. Tentou ligar o macbook e não conseguiu. Levou na assistência uns dias depois e o veredicto condenava a mainboard alegando diversas oxidações e ainda não dava certeza se a substituição da mainboard resolveria o problema (valor altíssimo para a substituição). Como ele não mora no Brasil e um seminovo, revisado e garantido sai mais em conta que o orçamento que ele recebeu aqui, resolveu comprar outro quando voltasse e descartou na casa da minha mãe. Quando vi, perguntei se poderia ficar com ele, e aqui estou. Ele me contou a história e a primeira coisa que fiz, foi tentar ligar o dispositivo com o magsafe conectado: Ligou!


Depois disso, imaginei que a bateria tivesse tido algum problema. Pois bem, comprei uma bateria para o modelo, segui instruções, abri o bichim e efetuei a substituição. Não percebi nenhum foco de oxidação conforme havia sido diagnosticado no orçamento dado anteriormente.

Carreguei a bateria e ao desconectar o magsafe, o macbook apaga. Ou seja, não era bateria. 
Ele funciona perfeitamente com o magsafe conectado, mas sem, nem liga. O ícone da bateria indica 100% de carga, mas não segura desplugado.

Alguém já passou por algo similar? Alguma dica do que pode ser feito, se é que há algo que possa ser feito? Algum hardware ou configuração que possa solucionar isso?

Obrigado    

  • 2 meses depois...
Postado

@MacLelo Conseguiu descobrir o problema?

Entrou em contato com o pessoal da gtech? Achei eles extremamente enrolados e burocráticos.

Tive um problema com a tela de um mac e não gostei do atendimento da unidade SP. Passei o modelo e tudo mais. Era só eles fazerem a cotação do lcd com as informações, mas falaram que só com o equipamento lá. Eu fui bem específico. Só precisava trocar o lcd ou, se eles não faziam esse tipo de reparo, trocar a tampa toda e cotar essa peça completa. Entrei em contato com outras 3 lojas (2 autorizadas) e o orçamento para peça e mão de obra saiu na hora, sem firula. Acompanho os vídeos deles, mas experiência com a assistência não foi das melhores.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!