Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2015 não funciona sem o magsafe conectado


Posts recomendados

Boa noite pessoal,
É meu primeiro dispositivo apple e a história de como veio parar nas minhas mãos é interessante. 


Meu sobrinho veio visitar a família e acabou derramando cerveja em cima do macbook dele e só se deu conta da besteira no dia seguinte. Tentou ligar o macbook e não conseguiu. Levou na assistência uns dias depois e o veredicto condenava a mainboard alegando diversas oxidações e ainda não dava certeza se a substituição da mainboard resolveria o problema (valor altíssimo para a substituição). Como ele não mora no Brasil e um seminovo, revisado e garantido sai mais em conta que o orçamento que ele recebeu aqui, resolveu comprar outro quando voltasse e descartou na casa da minha mãe. Quando vi, perguntei se poderia ficar com ele, e aqui estou. Ele me contou a história e a primeira coisa que fiz, foi tentar ligar o dispositivo com o magsafe conectado: Ligou!


Depois disso, imaginei que a bateria tivesse tido algum problema. Pois bem, comprei uma bateria para o modelo, segui instruções, abri o bichim e efetuei a substituição. Não percebi nenhum foco de oxidação conforme havia sido diagnosticado no orçamento dado anteriormente.

Carreguei a bateria e ao desconectar o magsafe, o macbook apaga. Ou seja, não era bateria. 
Ele funciona perfeitamente com o magsafe conectado, mas sem, nem liga. O ícone da bateria indica 100% de carga, mas não segura desplugado.

Alguém já passou por algo similar? Alguma dica do que pode ser feito, se é que há algo que possa ser feito? Algum hardware ou configuração que possa solucionar isso?

Obrigado    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@MacLelo Conseguiu descobrir o problema?

Entrou em contato com o pessoal da gtech? Achei eles extremamente enrolados e burocráticos.

Tive um problema com a tela de um mac e não gostei do atendimento da unidade SP. Passei o modelo e tudo mais. Era só eles fazerem a cotação do lcd com as informações, mas falaram que só com o equipamento lá. Eu fui bem específico. Só precisava trocar o lcd ou, se eles não faziam esse tipo de reparo, trocar a tampa toda e cotar essa peça completa. Entrei em contato com outras 3 lojas (2 autorizadas) e o orçamento para peça e mão de obra saiu na hora, sem firula. Acompanho os vídeos deles, mas experiência com a assistência não foi das melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!