Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um plano de internet fibra, 400MB. Roteador da empresa que fornece a internet server perfeitamente para mim, porém gostaria de compartilhar minha internet, repetir a internet via wifi para meu vizinho.

Problema seria, minha casa teria três andares, térreo, 1 andar e o 2 andar, cada um desses andares seria uma casa, apartamento vamos dizer. Teria algum roteador/repetir bom para que possa compartilhar a internet por wifi sem ter problemas de velocidade e sinal, gostaria de compartilhar os 400MB vamos dizer, mesma velocidade para todos usuários. Sei que podemos usar cabo para resolver a questão, porém quero deixar menos cabo possível, cabos mesmo só por dentro da casa para passar para os PC e tal.

Teria alguma sugestão de roteador, repetidor, algo que possa resolver meu problema?

Postado

O sinal das antenas é propagado na horizontal, o mais fácil é levar um cabo para cada pavimento e instalar um roteador/AP em cada andar.

Talvez se instalar um roteador bem próximo ao teto consiga atender o andar de cima. Teria que testar para ver a qualidade do sinal, depende da espessura do concreto, ferragens, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...