Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite amigos,

Recentemente decidi adquirir meu primeiro computador Xeon no Ali justamente pelo fato d'eu saber muito pouco sobre, então cheguei a conclusão de que a melhor forma de conhecer é testando.

O processador que tenho em mente é o E5 2640 V3 e queria saber qual é a melhor plataforma para ele. Não sei da questão de compatibilidade entre esse processador as plataformas X79 e X99, eu queria as opções com um custo-benefício e qualidade aceitáveis (até R$ 400 por exemplo).

Eu sei que só as plataformas X99 tem suporte a DDR4, se eu optasse por esse chipset, memórias GLOWAY 2x8GB 3200mhz (Já tenho) funcionariam nela e em que frequências?

Esse processador em específico, rodaria nativamente em qualquer X99 ou teria que ser um modelo específico de placa-mãe ou BIOS.

Vi esse modelo da ENWEIDA por R$ 320 e fiquei me perguntando se seria uma boa opção para um processador como esse. Não pretendo comprar da MACHINIST pois o preço é bem acima.

Vou tentar comprar esses 2 separados, para evitar o risco de ser taxado, mesmo eu sabendo que existe uma boa possibilidade disso acontecer com a placa-mãe, alguém teria mais ou menos uma estatística das chances de acontecer (Eu sei que o valor é na casa dos R$ 100)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...