Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Xeon E5 2640 V3


Posts recomendados

  • Moderador

Boa noite amigos,

Recentemente decidi adquirir meu primeiro computador Xeon no Ali justamente pelo fato d'eu saber muito pouco sobre, então cheguei a conclusão de que a melhor forma de conhecer é testando.

O processador que tenho em mente é o E5 2640 V3 e queria saber qual é a melhor plataforma para ele. Não sei da questão de compatibilidade entre esse processador as plataformas X79 e X99, eu queria as opções com um custo-benefício e qualidade aceitáveis (até R$ 400 por exemplo).

Eu sei que só as plataformas X99 tem suporte a DDR4, se eu optasse por esse chipset, memórias GLOWAY 2x8GB 3200mhz (Já tenho) funcionariam nela e em que frequências?

Esse processador em específico, rodaria nativamente em qualquer X99 ou teria que ser um modelo específico de placa-mãe ou BIOS.

Vi esse modelo da ENWEIDA por R$ 320 e fiquei me perguntando se seria uma boa opção para um processador como esse. Não pretendo comprar da MACHINIST pois o preço é bem acima.

Vou tentar comprar esses 2 separados, para evitar o risco de ser taxado, mesmo eu sabendo que existe uma boa possibilidade disso acontecer com a placa-mãe, alguém teria mais ou menos uma estatística das chances de acontecer (Eu sei que o valor é na casa dos R$ 100)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!