Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma ASRock A320M-HD, ela será compatível com o Ryzen 5 5600 ?

Na lista de suporte não consta, porém outro modelo de construção idêntica, A320M-HD R4.0, tem suporte, poderia instalar BIOS dela na minha atual ?

Capturar.thumb.PNG.f8244564a9bf0e320b1e87006b91bb6f.PNG966303841_Capturar2.thumb.PNG.06690fb687b5d45d00e99933e7c4f159.PNGonstrução idêntica, A320M-HD R4.0, tem suporte, poderia instalar BIOS dela na minha atual ?

Postado
1 minuto atrás, HewSV disse:

Tenho uma ASRock A320M-HD, ela será compatível com o Ryzen 5 5600 ?

Não suporte, se não tem na lista, não tem o que fazer.

2 minutos atrás, HewSV disse:

A320M-HD R4.0, tem suporte

Essa é de revisão mais nova.

R4.0, indica Revisão 4.0, é mais recente que a sua atual.

A sua atual a BIOS dela parou na 6.20, a R4.0 já está na 7.20.

E geralmente BIOS de uma não funciona na outra, mesmo sendo igual, a revisão delas não é a mesma.

A minha recomendação é a troca da placa-mãe do que arriscar e perder uma que funciona normalmente.

Postado

@Elder Nauvirth

Acha que se tentar atualizar com a versão da A320M-HD R4.0 pode inutlizar a placa-mãe ?

6 minutos atrás, HewSV disse:

@Elder Nauvirth

Acha que se tentar atualizar com a versão da A320M-HD R4.0 pode inutlizar a placa-mãe ?

Ja que são os mesmos chipset de uma placa pra outra conforme consta no manual.

Postado

@HewSV Se conseguir instalar a versão da BIOS, e caso dê erro, é mais provavel ficar inutilizada até você conseguir pagar para arrumar voltando a BIOS correta.

Geralmente não tem indicação alguma de fazer esse tipo de procedimento, e nunca vi antes falar para não fazer, eu mesmo nem recomendaria tentar.

Chipset pode até ser o mesmo, mas não quer dizer que a Revisão dela seja a mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!