Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com uma duvida, eu quero colocar uma GTX 1060 3gb com o Ryzen 7 2700x, será que vai dar gargalo ? ou vai ficar tranquilo, alguém poderia me tirar essa duvida.

Postado

Entao eu expliquei meio errado, minha config (atual), 

Ryzen 7 2700x
rx 550 4gb 
placa-mãe (A320MH)
fonte rgps 500w
8 de ram 3200mhz
1 HD de (1 tb)
1 SSD (240gb)

Eu quero mudar a placa de vídeo para a GTX 1060 entendeu ? dai eu so estava com duvidas se iria dar gargalo com o processador ou alguma coisa com a placa-mãe

Postado

@Eduardo5 a resposta continua igual. Esse processador aguenta até placas mais potentes sem gargalo, considerando o uso da maioria das pessoas. Ele só viria a ser um gargalo caso você jogue alguns jogos mais pesados de forma competitiva com um monitor de 144Hz ou mais, pois nesse caso o que mais importa é um processador com alto desempenho single-thread (quantidade alta de núcleos não faz diferença), então enquanto mais novo o processador, melhor.

Somente alguns processadores mais atuais, como o Ryzen 5 5600 e o Core i5 12400F, conseguem segurar 140+ FPS em jogos como o CoD Warzone, o Ryzen 7 2700X conseguiria algo ali por volta dos 100 FPS, o que não é ruim, mas incomoda jogadores mais hardcore. Se você é do tipo que joga a 60+ FPS o 2700X vai te servir por um bom tempo ainda. Alias, a GTX 1060 não é uma placa que conseguiria um desempenho muito alto em jogos como Warzone mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...