Ir ao conteúdo

excluí uma partição do ssd e ele não aparece mais para dar boot

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho aqui buscar ajuda porque fiz uma ********** kkk.
Tava instalando o windows no HD do meu cunhado e na hora de formatar já no instalador do windows acabei excluindo sem querer uma partição do meu SSD, não era a principal, mas agora ele não aparece para dar boot, na tentativa de fazer voltar ao normal voltei no instalador e recriei a partição que excluí, mas também sem sucesso...
Existe alguma maneira de eu recuperar esse SSD? talvez recuperando essa partição eu consiga dar boot novamente ?

Postado

@Davi54 O porque do seu SSD estar conectado no PC dele ou HD dele estar conectado no seu PC é um grande mistério.

Quando for formatar deixe somente o HD/SSD que vai ser formatado, porque se você não tivesse deletado a sua partição o HD dele não teria a partição de BOOT. E só bootaria na sua maquina. E no pior dos casos você talvez formatasse em GPT e a maquina dele é tão antiga que só aceita MBR e não iria bootar.

A partição era de 50 ou 100mb? Tem tutoriais para ajudar a criar uma Partição EFI ou uma Partição MBR.

Postado

@Gui GC então amigo, o Pc é meu, aí eu iria somente instalar o windows no HD pra ele, mas é como você falou, dei mole, deveria ter tirado o meu SSD... Enfim.

A partição era de 100mb, aí no caso eu consigo criar novamente essa partição sem perder o windows, os dados do SSD? Se não for abusar, teria algum link de tutorial? Desde já obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!