Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Fiz uma troca de setup, entretanto, optei por manter a fonte por ser uma CORSAIR de 550w e que daria conta do novo setup tranquilamente.

Entretanto, comecei ouvir uma espécie de "zumbido" vindo da fonte em alguns momentos. Li em alguns locais o pessoal falando sobre chuveiro, vizinhos, e afins. Todavia, não moro em apartamento e o barulho já ocorreu em momentos que somente o computador estava ligado.

O que mais me causou espanto, foi o fato de uma vez este zumbido ter acontecido com o pc desligado. Apenas com a chave da fonte ligada, e o filtro de linha na tomada.

Não utilizo estabilizador, apenas um filtro de linha conectado na tomada.

Por conta disso, resolvi abrir o tópico e coletar algumas opiniões, se possível.

Os zumbidos são esporádicos, estou monitorando e caso ocorra novamente irei abrir a fonte e validar se não são os capacitores estufados.

Meu único receio é que acabe, sei lá, explodindo ou pegando fogo hehe.

Postado
8 minutos atrás, Diego Contini disse:

optei por manter a fonte por ser uma CORSAIR de 550w e que daria conta do novo setup tranquilamente

Qual seria o modelo dessa Corsair de 550w?

Postado
2 minutos atrás, Diego Contini disse:

@Tiberio vs550. Já tem uns 2 anos e meio de uso.

Qual sua placa de vídeo?

Adianto que esse modelo VS da Corsair só é recomendado usar com o vídeo integrado.

Postado
14 minutos atrás, Diego Contini disse:

RX 6600 XT. Alguma razão em específico para ser recomendado utilizar apenas com vídeo integrado?

Fonte de baixíssima qualidade, projeto antigo ainda com regulação em grupo.

O site cultist network na sua PSU Tier list classifica a Corsair VS como Tier D, recomendado usar apenas com o vídeo integrado.

Recomendo que pegue uma fonte de melhor qualidade o quanto antes.

Postado

@Tiberio Entendi.. já havia cogitado a troca, porém, vendo a análise do TecLab acreditei não ser necessário.

Para evitar maiores problemas, irei realizar a troca para uma XPG 850W Core Reactor. 

Como troquei todo o setup, não quero acabar arriscando.

Valeu pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!