Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve galera, eu tenho um i5 12400f, 5700xt,ram 3200mhz, fonte 600w corsair e um SSD M.2, e meu pes e cod estão dando esse problema, ja troquei os cabos do monitor pra ver se talvez fosse incompatibilidade dos displays ports e nada, ate comprei agora uma 3070 que vai chegar semana que vem pra ver se é a placa de vídeo o problema (tendo em vista que os drivers da amd dao bastante problema, inclusive sempre tive problema com drivers mais novos, os antigos não dava pau) temperatura de tudo é baixa ainda mais agora que aqui ta fazendo 5 a 10graus, alguém tem uma luz?

Postado
6 minutos atrás, Ramon Tramontini disse:

cx 600m model: 75-002018

Você tem uma fonte bem antiga já, essa linha CX da Corsair com logo verde não era tão boa quanto as atuais CX com logo cinza. Com a idade que ela já tem, é muito provável que já tenha chegado ao fim da vida e não está aguentando mais o tranco. Eu sugiro você fazer um upgrade para XPG Core Reactor 750W, é uma fonte high-end e muito mais adequada para a sua futura RTX 3070, sem falar que essa fonte tem 10 anos de garantia, então você pode ficar tranquilo até 2032.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você tem uma fonte bem antiga já, essa linha CX da Corsair com logo verde não era tão boa quanto as atuais CX com logo cinza. Com a idade que ela já tem, é muito provável que já tenha chegado ao fim da vida e não está aguentando mais o tranco. Eu sugiro você fazer um upgrade para XPG Core Reactor 750W, é uma fonte high-end e muito mais adequada para a sua futura RTX 3070, sem falar que essa fonte tem 10 anos de garantia, então você pode ficar tranquilo até 2032.

pior que essa fonte não deve ter 1ano de uso, eu notei que começo da isso quando eu botei as rams a 3200mhz, quando tava a 2k tava suave, porém minha placa-mãe  é uma Gigabyte B660M Gaming X DDR4, e minhas memórias da g skill, mas mesmo assim vou pegar uma fonte pra testar antes, porque ja troquei quase tudo e nada adianto kkk

Postado
agora, Ramon Tramontini disse:

pior que essa fonte não deve ter 1ano de uso, eu notei que começo da isso quando eu botei as rams a 3200mhz, quando tava a 2k tava suave, porém minha placa-mãe  é uma Gigabyte B660M Gaming X DDR4, e minhas memórias da g skill, mas mesmo assim vou pegar uma fonte pra testar antes, porque ja troquei quase tudo e nada adianto kkk

Sério? Mas onde você comprou? Já tem uns 3 anos que vejo a nova linha CX com logo cinza no mercado, e já tinha parado de vender esse modelo antigo. A construção interna dessa linha antiga era bem de entrada, a nova deu uma melhorada, mas chega no máximo ao nível intermediário.

Mas vamos tentar resolver seu problema, qual modelo de RAM você colocou? Ativou o XMP na BIOS ou não?

Postado

@Ramon Tramontini Então desative o XMP. E verifique se o problema some. Se sumir, talvez só seja questão de ajustar latência e tensão, para funcionar estavelmente em 3200mhz.

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sério? Mas onde você comprou? Já tem uns 3 anos que vejo a nova linha CX com logo cinza no mercado, e já tinha parado de vender esse modelo antigo. A construção interna dessa linha antiga era bem de entrada, a nova deu uma melhorada, mas chega no máximo ao nível intermediário.

Mas vamos tentar resolver seu problema, qual modelo de RAM você colocou? Ativou o XMP na BIOS ou não?

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

exatamente isso que vou fazer hoje, eu vou botar de novo em 2k e deixar o pes aberto de tarde, se quando eu voltar tiver aberto o jogo ainda tenho que da um jeito de fazer funcionar a 3200 hauhaua depois mando feedback

ja vou mandar pra vocês como está, porque eu não entendo nada entao só botei 3200 e gg hauhauhau não sei se tem que mudar algo, depois mando o feedback

ram.jpg

Postado

@Ramon Tramontini se você quiser usar os 3200MHz vai ter que ativar o XMP então ou fazer todos os ajustes necessários manualmente. Se você só setar 3200MHz manualmente sem mexer em mais nada, a propabilidade de instabilidade é alta, porque no padrão JEDEC as memórias DDR4 trabalham em 1.2V, mas via XMP a maioria dos chips operam em 1.35V, algumas memórias com overclocks mais extremos chegam até 1.45V. Dá pra ver aí que sua RAM está operando em 1.2V, o chip não deve estar conseguindo segurar 3200MHz com essa tensão.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ramon Tramontini se você quiser usar os 3200MHz vai ter que ativar o XMP então ou fazer todos os ajustes necessários manualmente. Se você só setar 3200MHz manualmente sem mexer em mais nada, a propabilidade de instabilidade é alta, porque no padrão JEDEC as memórias DDR4 trabalham em 1.2V, mas via XMP a maioria dos chips operam em 1.35V, algumas memórias com overclocks mais extremos chegam até 1.45V. Dá pra ver aí que sua RAM está operando em 1.2V, o chip não deve estar conseguindo segurar 3200MHz com essa tensão.

A diferença de fps no warzone é um absurdo de perda com 2100mhz, a minha placa antiga era horrível mais barata e funcionava de boa a 3200mhz, não dá pra entender *****

• Solução
Postado
1 hora atrás, Ramon Tramontini disse:

A diferença de fps no warzone é um absurdo de perda com 2100mhz, a minha placa antiga era horrível mais barata e funcionava de boa a 3200mhz, não dá pra entender *****

Se você ativar o XMP aí é pra funcionar a RAM de boa em 3200MHz, o problema é que você ta querendo forçar 3200MHz com apenas 1.2V. Sua placa de vídeo antiga provavelmente não deixava seu PC causar estresse suficiente na RAM, então você não chegava a ter instabilidades.

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Se você ativar o XMP aí é pra funcionar a RAM de boa em 3200MHz, o problema é que você ta querendo forçar 3200MHz com apenas 1.2V. Sua placa de vídeo antiga provavelmente não deixava seu PC causar estresse suficiente na RAM, então você não chegava a ter instabilidades.

meu amigo me ensinou a deixar no xmp 3200mhz, vou testar aqui se deu tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!