Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de muitas tentativas, e muitos posts q vi por aqui, não achei ngm com o problema q eu tenho. Vamos la:

eu consigo jogar no meu pc de boa, por horas, nunca reiniciou. Agora quando eu vou usar o photoshop cc 2022 [ ate outras versões, e ate mesmo krita, clip studio] as vezes eu mexo tranquilo outras ele da nem 10 min ele trava [ se eu tiver ouvindo algo ele trava o som tipo um looping de 1 seg infinito ] isso dura por uns 3 seg e o pc reinicia sozinho. [ Sem dar tela azul, apenas congela por 3 seg e reinicia ]

eu ja troquei de fonte, troquei de memória com um amigo e mesmo assim o problema persiste.

Config:

placa-mãe: ASRock AB350 GAMING k4 fatality

CPU: Ryzen 7 1700

MEM: 2x 8GB 3200MHZ geil evo

VGA: GTX 1660

PSU: STG-650 Apexgaming

SSD: Kingstom 480gb [ SA400s37/480g ]

HD: seagate barracuda 500gb

Temps em idle [ meu pc é bem refrigerado por 4 fans fora o do processador e placa de vídeo ]

ps. coloquei print em idle porque o photoshop não eleva em quase nada as temperaturas 

Capturar.JPG.5bfadd0cc6942b4daace31bd1e5ebb9d.JPG

Postado

@bahnart A primeira geração de Ryzen tem problema com memórias acima dos 3000mhz , acredito que com atualização de BIOS deva acabar ou diminuir esse problema ,mas a atualização de BIOS das placas mãe ASRock tem um grau de dar problema maior se não seguir as informações descritas no site

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...