Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou fazer um upgrade no meu pc, queria saber qual é o melhor upgrade pra essa config

FX 6300

RX 560D

16GB RAM

240gb SSD

estava pensando em trocar o processador pra um Ryzen 5 5600x mas n sei se seria muito overkill pra essa placa de vídeo... meu orçamento é de 2000 reais

Postado

qual sua placa-mãe amigo?

pesquisando

aqui, vejo q esse teu processador suporta uma rx 460 e ainda com um pouco de gargalo, então, colocando umas cpu mais potente, continuando com a mesmo placa de vídeo você vai ter uma ótimo desempenho

@computadorgamerlegal1234 vi também que as memórias são DDR3.

Eu sugiro comprar um Ryzen 5 3600 (979 reais) placa-mãe b450hm (419) e os outros 600 comprar 2 pentes de 8gb a 3200mhz, e ainda vai sobrar um pouco, lembre q é um processador frio, que basta a cooler box original q já vem nele para resfria-lo tranquilamente

isso é o que eu faria com esse orçamento, visando um upgrade

Postado

.@computadorgamerlegal1234 minha outra opção, inclusive a que vou comprar é:

no teu caso, venda essa tua placa de vídeo, venda seu processador, e venda sua placa-mãe.

compre uma b450hm (419) Ryzen 5 5600g (1.150) tem uma vega 7 ja integrada, que roda com o desempenho parecido com uma rx550, e tambem comprar 2 pentes de 8gb de 3200 MHz.

recomendo comprar tudo na terabyte, não compre  no mesmo lugar q vende geladeira.

pichau é caro, é só comparar com a terabyte que vai ver q ela é a melhor, tem até 3 anos de garantia

agora, DiBryan disse:

.@computadorgamerlegal1234 minha outra opção, inclusive a que vou comprar é:

no teu caso, venda essa tua placa de vídeo, venda seu processador, e venda sua placa-mãe.

compre uma b450hm (419) Ryzen 5 5600g (1.150) tem uma vega 7 ja integrada, que roda com o desempenho parecido com uma rx550, e tambem comprar 2 pentes de 8gb de 3200 MHz.

recomendo comprar tudo na terabyte, não compre  no mesmo lugar q vende geladeira.

pichau é caro, é só comparar com a terabyte que vai ver q ela é a melhor, tem até 3 anos de garantia

nessa opção de grafico integrado você vai poder pegar até uma 3070 que vai rodar deboas sem gargalo, ent é uma excelente opção

Postado

Opa, amigo. Um bom upgrade é comprado um Ryzen 5 5600 junto de uma B450M DS3H V2, e dois pentes de 8gb 3200mhz.

Total: 1970.

Você vai ter muito gargalo, mas futuramente você pode colocar uma GTX 1660 Super, RTX 2060, 3060, 3060 ti... Muitas opções.

Porém, você esqueceu de dizer qual a sua fonte. É a peça mais importante do pc, dependendo de qual tiver é interessante trocar ela primeiro.

Postado
agora, computadorgamerlegal1234 disse:

minha fonte é uma evga 600w 80 plus white

Pode continuar com ela por enquanto, mas quando for comprar uma placa de vídeo nova eu recomendo comprar outra fonte também!

Postado

@Samuel_- 600w 80plus

uma 2060 por exemplo consome 160w no Max

placa-mãe b450 consome 105w

Ryzen 5 5600x 65 wats

340 de consumo contando uma placa de vídeo 2060.

sem necessidade de trocar a fonte.

@computadorgamerlegal1234 com certeza, um claro exemplo é os graficos integrados Ryzen 5 5600g que sua gpu fica em 100% mas o processador fica em 20%, 30%, colocando uma placa dedicada melhora muito

• Solução
Postado

@computadorgamerlegal1234 Quero te pedir perdão pois só agora vi que linkei memória de 4gb, não de 8gb. Mas isso é só você pesquisar uma que seja CL16 e esteja em um preço bacana, vai encontrar com certeza.

7 minutos atrás, DiBryan disse:

600w 80plus

uma 2060 por exemplo consome 160w no Max

placa-mãe b450 consome 105w

Digo para mudar a fonte pela qualidade e projeto, não pela potência >>> Não se compra fonte olhando apenas a potência!!!! <<<< 

Uma de 450W serviria (se for de boa qualidade, como por exemplo a XPG Pylon 450W).

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...