Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, por obséquios alguém poderia me ajudar nessa duvida? É o seguinte, estou tendo sérios problemas como resolver isso, eu comprei um pc gamer recentemente, porém antes disso sempre usei notebook, ou seja, uso wifi e não cabo de internet, e quase foi um quebra barraco aqui em casa pelo maldito cabo de internet, já que meu progenitor não quer porque não quer que tenha cabo pela casa. Então, antes que eu arrancasse cada fio de cabelo que eu tinha na cabeça, pensei em opções de um repetidor de wifi ou um adaptador de wifi, tendo em vista que pelo menos o repetidor eu posso colocar o maldito cabo de internet, e o adaptador a maioria que eu vi, sempre tinha inúmeros comentários negativos...

Sendo assim, qual seria a melhor opção? Também estou sem grana, então não pode ser um aparelho de tipo 200 pila. ;( 

• Membro VIP
Postado

@Vitória Magalhães Você poderia colocar um roteador AC 1200Mbps e configurá-lo como AP. A partir dele, você ligaria no seu pc por meio de um cabo de rede. Aí você vê a menor distância que pode deixar o roteador do seu modem, de modo que o cabo não atrapalhe.

Vi um Archer C60, que deve caber no seu orçamento.

• Obrigado 1
Postado

Olá, por coincidência eu passei pela mesma situação uma semana atrás.

Sempre tive notebook e recentemente comprei um PC Gamer e foi a mesma complicação aqui em casa, simplesmente por cabo era inviável, então tive que optar pelo adaptador Wifi USB mesmo. Também li muitos comentários negativos, que não servia, que era instável e que era uma perca de tempo e dinheiro, mas honestamente? Segunda meu adaptador chegou e serviu PERFEITAMENTE bem, é claro que a experiência pode variar a depender da distância que você se encontra do seu modem (creio que minha distância do modem seja uns 3 metros e uma parede no caminho) de todo modo, eu comprei este adaptador e me serviu, caso faça questão por algum que suporte conexões 5Ghz, tem outros da TP-LINK que logicamente são mais caros, porém atendem isso também. Aqui vai alguns testes que pude constatar:

Ping no Valorant:

WIFI (Notebook): 70 ~ 80ms

CABO: 50ms

WIFI (ADAPTADOR USB): 45 ~ 50ms

Ping no Genshin Impact (Servidor NA):

WIFI (Notebook): 170 ~ 180ms

CABO: 150ms

WIFI (ADAPTADOR USB): 137ms

Ainda pretendo fazer mais alguns testes mas como pode ver, até se saiu bem semelhante a conexão via cabo e um pouco melhor como no caso do Genshin.

Vale mencionar que moro no Nordeste, então esses pings são ótimos para mim, já que a maioria dos servidores em jogos online se encontram em São Paulo.

Espero ter ajudado e contribuido para sua decisão, boas jogatinas!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!