Ir ao conteúdo

PC com Micro stuttering ao carregar texturas

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

bom dia rapaziada, tudo bem? espero que sim, enfim, to com uma situação bem chata aqui, vou descreve-la para vcs:

o seguinte, principalmente no Valorant fica injogável assim que eu começo uma partida, qualquer habilidade que eu executo ou até mesmo que eu atiro com uma arma pela primeira vez ele da micro stutterings (ao carregar as texturas e as animações), até mesmo quando eu pego uma arma que tem skin no chão trava (ao carregar a textura da skin). Isso para quem joga FPS é um pesadelo, vou listar algumas coisas que eu ja fiz:

-Passei um MemTest86 nas memórias ram’s e não deu nenhum erro, então o problema não é ram e nem slots

-Troquei de placa de vídeo, peguei emprestada a GTX 1650 do meu amigo e o problema continuou a mesma coisa

-Troquei de SSD, peguei um SSD Kingston A400 248gb (Sim, o mesmo que o meu) emprestado e continuou a mesma coisa, e sim eu formatei ambos os SSD’s

-Testei outra tomada e outro monitor, e continuou a mesmo coisa

-Temperaturas estão tudo “ok”, processador em 40°C e a GPU 50° no máximo

-Usei o DDU para desinstalar os drivers e instalei os drivers tanto recentes quanto antigos e o problema continuou

-Desabilitei o Shaders cache no painel da Nvidia

-Resetei a BIOS e também reinstalei a BIOS de fabrica (já que fiz o unlock turbo no Xeon)

-Testei outro cabo SATA 

-Instalei os drivers da placa-mãe

-Instalei tanto o W10 original quanto o Lite

-Limpei com Álcool isopropílico tanto o processador e os pinos do processador na placa-mãe

eu acredito rapaziada que pode ser problema na placa-mãe, com o controlador SATA, se eu colocar um NVMe será que o problema pode desaparecer? Porque até mesmo o windows estava meio que travando em alguns momentos ou demorando para até mesmo abrir uma pasta ou abrir as “configurações” do windows…

até por que na placa-mãe, no painel de erro que tem nela, fica AA no qual a placa-mãe está funcionando normalmente

Meu PC:

Xeon 2640v3

Machinist x99 RS9

16GB DDR4 1866Mhz 2x8

GTX 960 2GB 

SSD Kingston 248GB

XPG Pylon 450W 80Plus bronze

é isso pessoa, desde ja agradeço a ajuda😉

Postado
11 minutos atrás, Capybara disse:

-Passei um MemTest86 nas memórias ram’s e não deu nenhum erro, então o problema não é ram e nem slots

Já tive problema com RAM chinesa que funcionava perfeitamente quando estavam sozinhas, mas em dual o PC ficava lento desde o carregamento do Windows como em qualquer outra tarefa. Felizmente a solução foi só ir na BIOS e carregar a opção de "Optimized Defaults".

Postado

@Gui GC então, eu ja até mesmo voltei a BIOS original e continuou a mesma coisa 😞

vou tentar somente com um pente

@Gui GC cara, achava q tinha melhorado, mas mesmo somente com um pente está ocorrendo ao carregar a textura acontecer isso.

poderia dar os passos a passos de como você fez na BIOS, sei que para cada placa a BIOS pode mudar, mas se tu conseguir fzr esse favor ja me ajudaria e muito

Postado

@Capybara Entrar na BIOS e apertei a tecla referente ao Optimized Defauilts - F9 no meu caso. Na parte de Exit deve ter a opção.

Postado

@Gui GC fiz aqui, reinstalei até a BIOS que estava no site oficial da machinist, logo em seguida fui em “optimized defaults”, mas mesmo assim não foi

comprei um NVMe e umas 14:30 darei uma resposta para ver se realmente vai resolver, é a unica opção que eu tenho agora…

você fez o memtest quando aconteceu esse problema contigo amigo?

• Solução
Postado

@Gui GC acredito que resolvi cara, chegou o NVMe mas estava a mesmo coisa, e vi que n era normal isso, um exemplo:

Pegava o olho da reyna na mão e jogava, e travava muito, mas dai quando eu ia fazer isso dnv não travava (uma característica similar ao cache shaders)

o que eu fiz foi baixar o “Nvidia profile inspector” e na aba de cima selecionar o “Valorant”, ai vi que o “Shaders cache” estava em “on”, dai fui la e desabilitei e reiniciei o PC

e puft, to jogando agora tranquilo!

obrigado por ter tirado do seu tempo para me ajudar, achei legal compartilhar a dica para quem estiver com esse problema, valeu! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...