Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei recentemente uma placa de vídeo rx570 ela estava funcionando normalmente até ontem, usei ela por uma semana normalmente e agora ela está dando artefatos em todos os jogos, e depois de um tempo o artefato some e o jogo apresenta problemas com uma mensagem e fecha, não sei o que pode ser, ela ficou com 70•c nos testes e sem dar artefato, acredito que talvez não seja a placa de vídeo, ou pelo menos não é uma questão de temperatura, alguém pode me ajudar?? 

Postado
26 minutos atrás, RS Faria disse:

@Siirius

Se possível, tire fotos do problema.. Qual versão de driver está usando??

image.thumb.png.810a5c663fe75e46ba686ba3bdc10ef2.png

@RS Faria

c5e49e88-40a6-41f2-8b32-0990747799e9.jpg

Aqui tem um teste de stress que fiz na placa de vídeo pelo software da AMD, no tempo máximo de 10 minutos 

00bd12dd-f133-4603-9007-917d53175599.jpg

Postado

@Siirius

Esse é o driver Pro deles.. Tente com esse (link direto) - AQUI

Use o DDU antes, de instalar esse.. Eu também tenho uma RX 570 e já passei por isso algumas vezes, inclusive com essa tela aí.. Sempre foi relacionado a drivers..

• Obrigado 1
Postado

@Siirius

DDU é um programa que serve pra limpar qualquer rastro de driver de placa de vídeo..

Link do programa - https://www.wagnardsoft.com/forums/viewtopic.php?t=4097

Tutorial - https://youtu.be/ZnvsjZueCTk

Sobre o driver, tente a versão 22.5.1 nesse link - https://www.amd.com/en/support/graphics/Radeon-500-series/Radeon-rx-500-series/Radeon-rx-570

Escolha seu sistema e baixe de acordo..

Postado

@RS Faria Eu fiz tudo certinho e o problema ainda persiste, o ***** é que ela estava funcionando normalmente, muito frustrante isso, nem sei mais o que fazer.. 

10 minutos atrás, Siirius disse:

@RS Faria eu abri um jogo mais fraco nela agora pra testar, e não deu artefatos, mas o jogo literalmente tá rodando a 17 fps no gráfico baixo, parece que a placa de vídeo está morta, e dando vídeo… ***** não entender nada de pc 😫😫

atualizando: tava com 16 fps porque simplesmente a placa de vídeo não tava rodando no pc, fui abrir o App da amd com o botão direito do mouse e ele sumiu, engraçado que a placa ta dando vídeo, porque o monitor está plugado direito nela, vou reiniciar e tentar testar outra vez. 

34 minutos atrás, Siirius disse:

@RS Faria Eu fiz tudo certinho e o problema ainda persiste, o ***** é que ela estava funcionando normalmente, muito frustrante isso, nem sei mais o que fazer.. 

@RS Faria eu abri um jogo mais fraco nela agora pra testar, e não deu artefatos, mas o jogo literalmente tá rodando a 17 fps no gráfico baixo, parece que a placa de vídeo está morta, e dando vídeo… ***** não entender nada de pc 😫😫

atualizando: tava com 16 fps porque simplesmente a placa de vídeo não tava rodando no pc, fui abrir o App da amd com o botão direito do mouse e ele sumiu, engraçado que a placa ta dando vídeo, porque o monitor está plugado direito nela, vou reiniciar e tentar testar outra vez. 

Abri o lol que é bem fraco, quis testar com ele, porque consigo rodar ele normalmente na minha placa de vídeo integrada que vem no pc… deu artefatos e travou, depois que apertei alt+f4 o monitor disse que não tinha entrada de vídeo, e depois de dois segundos o jogo voltou do nada sem artefatos e tá “rodando” ( até agora ) a 180 fps

326AE2AE-06AF-4495-BDEA-DB6CE827E424.jpeg

36 minutos atrás, Siirius disse:

Abri o lol que é bem fraco, quis testar com ele, porque consigo rodar ele normalmente na minha placa de vídeo integrada que vem no pc… deu artefatos e travou, depois que apertei alt+f4 o monitor disse que não tinha entrada de vídeo, e depois de dois segundos o jogo voltou do nada sem artefatos e tá “rodando” ( até agora ) a 180 fps

326AE2AE-06AF-4495-BDEA-DB6CE827E424.jpeg

BB2B36E5-1D53-4CF8-B116-E9ABAE3B306D.jpeg

Apareceu isso depois do erro eu creio. 

2765FFBA-1F8D-4FFA-AEC4-E9E83885CBDE.jpeg

• 10 meses depois...
Postado

Gente a minha solucionou quando utilizei o driver AMD 23.5.2.

Vou colocar o print aumentei:
* Frenquencia base para 1000
* Clock Base para 1000
* Temperatura inicial 40 gaus para 60% da Fan / Tira o fan de fan zero RPM

segue a baixo a config.xml da minha placa

como você chegou a isso: 
chat gpt me deu alguns dicas de soluções com regedit e pedir para ela explicar o que ela fazia ele colocou que faz com que o driver não desabilite e nem as frequencias pausem quando elas não estão sendo usadas. 

como cheguei a esse driver o pc de minha amiga só roda jogos com essa versão. 

juntei tudo e hoje não da mais artefatos com minha placa de vídeo.

agora compartilhem com seus amigos e na internet e veja se no de vocês funcionam. já estou a pouco mais de 1 mês com essa soluções. 
image.thumb.png.4a1575a4ff181d86b48058962768694e.pngimage.thumb.png.3b882464d3a4d11e2eece489b610a640.pngimage.thumb.png.06d30285fb0b2cac269937a0aeb089a0.png

CONFIG SEM BUG.xml

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...